quinta-feira, 2 de junho de 2011

DESARTICULADA NO ESTADO DO RIO QUADRILHA QUE ADULTERAVA COMBUSTÍVEIS E SONEGAVA IMPOSTOS
Operação realizada hoje, 2, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro desarticula quadrilha especializada em adulterar combustíveis e sonegar impostos. Os contraventores agiam principalmente em Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense.

Entre as 9 prisões efetuadas até o momento pelos agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada (Dgpe) estão empresários de postos de combustíveis e proprietários de usinas de cana-de-açúcar e álcool. Um caminhão que transportava combustível adulterado foi apreendido pelos policiais. São 150 agentes para cumprirem 14 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão.

A delegada responsável pela Operação Cana Dura, Izabela Santoni, da Delegacia Fazendária (Delfaz), afirmou que a ação também se estendeu para o estado de Minas Gerais e o Distrito Federal.

Segundo ela, os acusados misturavam metanol ao etanol e fraudavam o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “A quadrilha buscava o enriquecimento ilícito não só com sonegação fiscal, mas também com a mistura de combustíveis em detrimento da segurança do cidadão, uma vez que misturavam metanol, um combustível altamente tóxico, com etanol”.

Nenhum comentário: