quarta-feira, 22 de junho de 2011

OBRA LOGRADOUROS DE MIRACEMA - VOLUME IX
O engenheiro Luiz Carlos anuncia o lançamento do volume IX da obra

"O NÔNO A CAMINHO

Mais uma etapa da obra Logradouros de Miracema vem de ser completada, trata-se do lançamento do seu Volume IX, sem solenidade.

Tem como carro-chefe o Riberão São Antônio de Miracema, o mais primitivo dos caminhos do Município, do tempo dos Puris e que foi motivo de longa disputa de Minas Gerais, para ser sua fronteira com o Estado do Rio de Janeiro e que é propósito de justa e merecida luta para ser despoluido. Contém informações que podem ser úteis ao estudo de sua história.

São mais quatro logradouros: Praça dos Estudantes Prefeito Jairo Barroso Tostes, Travessa José Mercante, Travessa Manoel Miguel Souto e Rua Solange Coutinho Moreira.

Como de costume além de dados dos logradouros e seus patronos, trata de inúmeros outros personagens e coisas, com um total de 125 páginas, graças a colaboração de vários voluntários beneméritos, aos quais muitíssimo se agradece.

Desde o Volume VIII, a distribuição passou a ser gratuita através da Edição Eletrônica via Internet, que permite arquivo e pesquisas eletrônicas, facilitando não só a guarda como as buscas.

Excepcionalmente a Edição Impressa continua disponibilizada, mediante reembolso das despesas com reprodução e remessa postal. Não há pronta entrega.

A reprodução total ou parcial continua livre, sem qualquer alteração e sem finalidade mercantil.

Os pedidos podem ser feitos a mpmemoria@yahoo.com.br

Agradecemos pela divulgação que possam dar a esta mensagem.

Luiz Carlos/MPmemória"

3 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Hélcio

Muito obrigado por tão importante ajuda à criança LM, que amanhã completa 5 anos de trabalhos sem interrupções, exceto por motivo impeditivo de nossa saúde.

São muito importantes críticas e sugestões ao novo volume, para que melhor possamos elaborar os próximos. Agradecemos, desde já, a todos que nos honrrem com esta contribuição.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Hélcio

O que achou da Capa.

Muito obrigado por suas importantes contribuições à mesma.

Inspirada no trabalho que vem fzendo neste blog a respeito da natreza de Muracema,

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Hélcio Granato Menezes disse...

Luiz Carlos,

Ficou muito boa a capa.

Parabéns a você e a todos que colaboraram neste volume.

Abraços,
Helcio