terça-feira, 27 de novembro de 2012

Blogs da região copiam postagens do Miracema.RJ e não dão o crédito


Por diversas vezes, vimos postagens feitas pelo blog Miracema.RJ serem copiadas integralmente por outros blogs. Tais blogueiros colocam a postagem em seus blogs como se fossem de autoria própria deles. Os fatos mais recentes foram as postagens “Desempenho dos Colégios do Noroeste Fluminense no ENEM 2011” e "Empregos formais no Noroeste Fluminense em outubro de 2012" que foram copiadas pelo blog Conexão Noroeste. Ver aqui e aqui .

O blog Miracema.RJ não se incomoda que copiem suas postagens, portanto a ética blogueira recomenda que se dê o devido crédito ao verdadeiro autor da postagem.

O absurdo disto, foi o fato de outros blogs como o Itadiboa.com, Miracema (José Souto), Adilson Ribeiro, ... reproduzirem as postagens que o Conexão Noroeste roubou do Miracema.RJ e, sem saber o verdadeiro autor das postagens, deram o crédito para o Conexão Noroeste.

14 comentários:

Hélcio Granato Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eles teriam que pelo menos, pedir autorização . Que falta de ética. Se não tem assunto, que acabe com o BLOG. O senhor josé Souto, extraiu uma matéria do jornal o globo, sobre uma escola lá de NOVA IGUAÇU, que estava faltando MERENDA. Aqui na parte alta da cidade tem famílias passando necessidade, sendo atendidas pelo GRUPO VICENTINOS.

Pablo Calor disse...

Já passei por isso, caro Hélcio.
O seu blog hoje, é sem dúvidas o que temos de indepedência na cidade.

Parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Está se tornando o melhor BLOG da cidade. Com CREDIBILIDADE, RESPONSABILIDADE INDEPENDENTE E RESPEITO. ABS.

Anônimo disse...

Isso é gente querendo g. com o p. dos outros.

Hélcio Granato Menezes disse...

Conexão Noroeste se retrata, depois de reclamação que fizemos nos comentários das postagens copiadas do Miracema.RJ naquele blog:

“Caros Companheiros do Blog Miracema.rj
Esperamos não ter causado nenhum transtorno a esse blog com o fato ocorrido. A falha na utilização de matéria já foi corrigida junto a nossa equipe e aproveitamos para reinterar neste email o convite para parceria na região. Muito em breve estaremos lançando outros dois produtos e gostaríamos muito de contar com a colaboração deste canal de informação.
Grande Abraço.”

Anônimo disse...

O Blogue Noroeste Fluminense só publica post de outros canais e não cita a fonte de ninguem

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus copiar e colar as coisas na internet é o que ha de mais comum. Agora é claro que dentro de uma mesma cidade isso se torna um pouco desleal.

Hélcio Granato Menezes disse...

O anônimo do comentário imediatamente anterior a este pensa ser comum (e normal) a apropriação indébita da criação intelectual de outrem. Somente admite ser um POUCO desleal se for dentro da mesma cidade.

Infelizmente, parece que o problema se tornou cultural.

AngelMira disse...

É lamentável, caro Hélcio! Sempre tomei o cuidado de citar as fontes... Apesar de O Vagalume estar meio devagar...

Anônimo disse...

Angeline, vamos acender esse VAGALUME. abs.

Juliano disse...

Acredito que essa é uma discursão desenecessaria e improdutiva. Ao que parece os dois Blogs já se entenderam e parece até surgir uma nova parceria, o que é muito mais importante pra nossa região, já que passamos a conhecer um novo canal de comunicação que atua também em outros municípios. Parabéns ao Conexão e ao nosso querido blog de Miracema.

Anônimo disse...

Chega de discursão. Queremos, informação.

Postador disse...

Nossa!!!
Nem sabia que estava no meio dessa polêmica toda.
Incrivel é que sempre copiaram as coisas do meu blog e eu nunca reclamei.
Fotos então, nem se fale!!
Quando publiquei eu tirei do Adilson Ribeiro e dei o crédito que ele deu! Sinceramente que não tenho o hábito diário de entrar no seu blog, para conferir.
Mas...tudo bem!
Vou retirar a postagem!!!
Já a matéria de Nova Iguaçu eu tirei do O Dia, com autorização do colunista.

abçs

José