segunda-feira, 20 de junho de 2011

Comissão discute Sistemas Nacional, Estadual e Municipal de Cultura
Alerj

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Róbson Leite (PT), realizará, na próxima segunda-feira (20/06), às 15h, no Plenário Barbosa Sobrinho, uma audiência pública para discutir os sistemas nacional, estadual e municipal de Cultura.

Segundo o parlamentar, o objetivo do encontro é fazer um balanço da implementação do Sistema de Cultura, nas três esferas da administração pública. “Pretendo aprofundar o debate e colaborar com a consolidação do sistema no Rio. Também quero avaliar, a partir do relato dos secretários que estarão presentes, em que estágio da implantação estamos, saber quantos municípios já têm plano, conselho e fundo voltado para a área, além de pensar em formas de encarar os desafios pra isso”, explicou Leite.

O Sistema Nacional de Cultura (SNC) é uma iniciativa do Ministério da Cultura, que visa a articulação, gestão e promoção conjunta de movimentações na área cultural, entre federação, estados e municípios com participação popular.

Participarão da audiência o secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, João Roberto Peixe, a secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, e a subsecretária de Integração e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, Rita de Cássia Gonçalves, além de representantes de outras secretarias municipais da área.

Nenhum comentário: