quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Encontro em Miracema para o desenvolvimento econômico do Noroeste fluminense, com o secretário estadual Julio Bueno

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, veio para o Primeiro Encontro Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico do Noroeste Fluminense, em Miracema, acompanhado dos titulares de importantes organismos voltados para o desenvolvimento econômico do estado: Codim (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), AgeRio (Agência de Fomento do Rio de Janeiro) e DRM (Diretoria de Mineiração do Rio de Janeiro). Dessa forma, deu clara demonstração do interesse do governo estadual em fomentar o desenvolvimento econômico na região.

O presidente da Simagram (Sindicato de Mármores e Granitos do Estado do Rio de Janeiro), Mauro Varejão, também esteve no Encontro.

O secretário Julio Bueno anunciou durante o Encontro um plano de ação para a concessão da redução do ICMS para 2% a empresas que desejarem se instalar na região, assim como discorreu sobre os programas estaduais de incentivo à geração de empregos. Além disto, o secretário colocou-se à disposição dos municípios para orientar a criação de estratégias que possam atrair empresas para o Noroeste fluminense.

Registraram presença no Encontro: o deputado federal Felipe Bornier, os prefeitos Dr. Rivelino (Laje do Muriaé), Juedyr Orsay (Miracema), Josias Quintal (Pádua) e Mirian Porto (Porciúncula), além de vereadores, secretários e assessores de municípios da região.

Com informações e foto do site da PMM

Nenhum comentário: