quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Rio tem a quinta melhor colocação do país entre redes estaduais de ensino

Resultado foi conseguido a partir do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012

O Estado do Rio de Janeiro obteve a quinta melhor colocação entre as redes estaduais de todo o Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, de acordo com os resultados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira (26/11). As escolas da rede estadual conseguiram também a segunda melhor média do país em redação.

Quando avaliado o resultado de todas as redes (públicas e privada), o estado foi o segundo melhor na média geral no Enem 2012 e o primeiro em redação. Foram apresentadas as médias de 11.239 escolas de todo o país que tiveram participação igual ou superior a 50%. No Rio, entre os 370 colégios da rede pública com resultados divulgados, 339 (91,6%) são da rede estadual. Esse quantitativo representa um aumento de 107% em relação a 2011, quando apenas 164 tiveram o resultado divulgado.


Das 100 melhores escolas estaduais do Brasil, seis são do Rio de Janeiro. Nenhum colégio do estado ficou entre os 100 piores do país.


Entre as escolas estaduais com melhor desempenho, destacam-se o CE José Leite Lopes (Nave - Tijuca) e CE Comendador Valentim dos Santos Diniz (Nata – São Gonçalo). As duas fazem parte do programa Dupla Escola – Ensino Médio Integrado que une a formação geral (conteúdos da Educação Básica) à formação técnica (preparando para o mercado de trabalho).

Imprensa RJ

Nenhum comentário: