quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cravil demonstra interesse de cultivar e beneficiar arroz em Miracema

Comitiva da Cravil (Cooperativa Regional Agropecuária do Vale do Itajái) visita Miracema para conhecer in loco a propensão topográfica da zona rural do município para cultivo de arroz. A Cooperativa pensa em fazer proposta de instalação de uma unidade para plantio e beneficiamento de arroz no município.

Na proposta, a Cravil arrendaria as áreas de várzeas dos produtores rurais de Miracema, para cultivar arroz, assim como receberia do município as atuais instalações, inacabadas, da usina de beneficiamento de arroz que foram erguidas no Polo Industrial II.

A proposta da Cravil beneficiaria o município na contratação de mão de obra local e na injeção de técnicas e capital para revitalizar a rizicultura, que no passado foi a principal propulsora da economia miracemense.

Miracema tem aproximadamente cinco mil hectares de várzeas apropriadas para plantio de arroz que poderão ser arrendadas. O arrendamento de áreas de várzeas de outros municípios da região também está nos planos da Cravil.

A visita da comitiva da Cravil ao município foi fruto de convite feito por comitiva de Miracema em visita à sede daquela Cooperativa, em Itajaí (link para a postagem relativa à visita).

Com informações do site da PMM

Nenhum comentário: