segunda-feira, 6 de maio de 2013

No final deu tudo certo e a 49ª Exposição de Miracema foi boa

Apesar das dificuldades inesperadas de última hora que surgiram, como a interdição nos minutos finais do segundo tempo do jogo do Master do Flamengo contra o Master da Terra, a tão esperada festa do dia 3 de maio de Miracema foi realizada com todas as apresentações que gostariam os miracemenses, principalmente os jovens. Teve apresentações de grandes artistas da MPB, rodeio, etc.

Também nos minutos finais do segundo tempo, o “Efeito Santa Maria” rondou interditar o Parque de Exposição, que é o principal palco de todo evento. Imaginamos que devem ter sido terríveis momentos de aflição para os organizadores da festa, mas no final deu tudo certo; prevaleceu o bom senso.

A quantidade de barracas de comércio itinerante que, como circo, monta e desmonta suas tendas de festa em festa pelos municípios por aí a fora foi grande. A cada ano que passa tais barracas estão melhores estruturadas, mas o bom churrasco com batatas fritas servido pelo Bar do Bode continua imbatível.

Temos também que prestigiar os valores da terra. O Palco 2 foi muito bem idealizado no contexto do evento, mas o som não precisava ser tão alto.

Este, foi o primeiro 3 de maio organizado pelo governo municipal que se instalou recentemente. Como “marinheiros de primeira viagem” até que se saíram bem, apesar dos “trancos e barrancos”.

A oposição, desde cedo, anda muito ativa, apesar do campeonato mal ter começado. A torcida pode até ajudar, mas quem decide jogo são os atletas que estão em campo.  O campeonato ainda está no início, vamos aguardar mais algumas rodadas para ver o entrosamento e a categoria dos jogadores. Sem esquecer que técnico também ganha jogo.

5 comentários:

kvari disse...

Agora ele tem um senhora empreitada pela frente: organizar a 50ª Exposição, e depois a festa pelos 80 anos de Miracema. Tomara que se supere e supere as expectativas.

Anônimo disse...

Parabéns, sua análise sobre a Expo foi a mais sensata que li nos blogs da cidade.
Temos que ver o lado bom também e fazer críticas construtivas.

Parabéns mais uma vez.

Anônimo disse...


UM BLOG CONFIÁVEL,RESPEITADO E VERDADEIRO.PARABENS POR AMAR MIRACEMA E NOS COLOCAR A PAR DA REALIDADE E NAO DE NOTICIAS POLITIQUEIRAS.LAS

Anônimo disse...

Meu caro e respeitado blogueiro,

Confiando em sua imparcialidade, em seu caráter e em seu espírito público, convido-o para registrar fotograficamente, uma grave situação que relatarei a seguir.

Não é concebível que em plena festa agropecuária do município, tenhamos uma estrada municipal nas condições em que se encontra a que leva a um dos mais belos pontos turísticos de Miracema, a serra do Inhamal, onde está localizado o pontão de Santo Antônio, também conhecido como rampa da ventania, pois lá acontecem os vôos de parapente, passando pela barragem da boa vista (Capitão Altivo Linhares) e cachoeira da cara.
Não precisa ir até a rampa não, principalmente porque você NÃO deverá conseguir, a não ser que vá de trator de esteiras. Vá até a escola municipal que fica a 6,5 km do trevo no asfalto da RJ 200. É tão difícil entender, como deixam de lado as obrigações e responsabilidades que eles tem como servidores públicos que são, como é conseguir enxergar, onde foram gastos os 3,5 milhões de reais que o município recebeu por ocasião do estado de emergência decretado pelo governo municipal no ano de 2012.
TODOS os boeiros, repito, TODOS, estão entupidos por falta de manutenção. A vegetação se propaga nas margens, com mudas de árvores crescendo no leito da rodovia, com árvores de espinhos como o sansão do campo, crescendo sem controle, com sério risco de lesões para os transeuntes. Coitados dos que moram nas propriedades que ficam naquela região.
Obrigado e parabéns pelo seu trabalho em prol de nossa Miracema.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Anônimo, não fomos atendidos quanto às estradas Rurais e toda a Agropecuária não só lá, mas em Paraíso do Tobias também, de 2009 a 2012.

Quem foi atendido foram os " escolhidos " por critérios de " prioridades ", segundo informações colhidas do responsável pelas máquinas e tratores da época, Sr. Maurílio e o Secretário Jr..

Meus documentos escritos, com firma reconhecida e Protocolados na Prefeitura, entregues por mim em mãos ao Secretário de Agricultura em abril de 2009, pedindo, em separado, atendimento para estradas e plantios nos anos 2009, 2010, 2011 e 2012, NUNCA fui atendida em nada, nem pagando!!!!

O Governo atual está ainda tentando recuperar máquinas e o Programa ESTRADAS DA PRODUÇÃO da Secretaria Estadual de Agricultura, está em Miracema, fazendo as estradas piores, por onde passam mais carros e produção de Leite etc. e irá atender a todos nós, segundo promessas do Secretário Estadual.

Vá para o nosso lado, Morro dos Pirineus, após Fazenda Santa Inês...

E a verba saiu, o Programa Estradas da Produção esteve em Miracema, porque estive no Gabinete do Dr. Christino Áureo, falando com Dra. Stella Romanos, sua Assessora da época, que me colocou ao telefone com o administrador da empresa terceirizada e ele me disse estar em Miracema (mas Miracema negava )...

Hoje Dra. Stella é Presidente da EMATER - RJ. Ficamos Amigas desde aquela época e é uma pessoa muito séria, responsável e não aceita nada errado.

Eu também gosto muito das avaliações muito sensatas do Hélcio.

Estou respondendo a vc, mas aqui não seria o espaço adequado, pois está sendo falado sobre a Exposição.

Abraços e precisamos estar mais presentes,
Rachel Bruno