sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sistema FIRJAN lança manual de gestão ambiental para micro e pequenos empresários

Palestra gratuita acontecerá em Itaperuna no dia 13 de novembro. Especialistas mostrarão que adotar práticas ambientais também pode gerar lucro

Itaperuna, 1º de novembro de 2013

O Sistema FIRJAN retorna, este mês, um ciclo de palestras sobre gestão ambiental focado em micro e pequenas empresas. O objetivo é tirar dúvidas sobre temas como licenciamento ambiental e explicar como a implantação da gestão ambiental pode impactar, diretamente, na lucratividade da empresa. Em Itaperuna, a apresentação será no dia 13 de novembro, na sede da Representação Regional FIRJAN no Noroeste Fluminense, no bairro Cidade Nova. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O evento de Itaperuna trará o depoimento de Pérsio Terra, diretor industrial da Xamego Bom, além da palestra de especialistas do Sistema FIRJAN. Pérsio falará sobre os principais desafios e soluções encontrados durante o processo de licenciamento ambiental da empresa, que fabrica doce de leite e sobremesas lácteas. Os especialistas vão mostrar como bons exemplos de sustentabilidade em grandes empresas podem ser disseminados para a cadeia de fornecedores. Essas práticas podem ajudar os fornecedores, por exemplo, a reduzir o desperdício, e alertar os micro e pequenos empresários que quem não faz gestão ambiental pode perder boas oportunidades de negócio.

“As maiores empresas do País estão disseminando a cultura da gestão ambiental em sua cadeia de valor e dão preferência a fornecedores atentos às questões ambientais”, explica Luis Augusto Azevedo, gerente de Meio Ambiente do Sistema FIRJAN.

Política Nacional de Resíduos Sólidos, gestão da água e efluentes e Produção Mais Limpa, são outros temas abordados pelos palestrantes. Quem assistir ao evento receberá, gratuitamente, o Manual de Gestão Ambiental para Micro e Pequenas Empresas, produzido pela Gerência de Meio Ambiente do Sistema FIRJAN.

Mais informações e inscrições para a palestra podem ser obtidas pelos telefones 0800 0231 231 e 4002-0231 e pelo e-mail faleconosco@firjan.org.br. As inscrições também podem ser feitas diretamente na Representação Regional FIRJAN no Noroeste Fluminense, com Monique Vinhosa Theodoro, através do telefone (22) 3824-6500 ou do e-mail mtheodoro@firjan.org.br.

Assessoria de Imprensa Itaperuna
 

Nenhum comentário: