sábado, 23 de novembro de 2013

"Ação Fenorte Rural". Programa leva máquinas e tecnologia aos produtores de Miracema.


Vistoria técnica aprovou máquinas agrícolas que irão atender a produtores rurais das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Técnicos da FENORTE realizaram nestes últimos sessenta dias, análise da realidade produtiva nas regiões Norte e Noroeste fluminense, com levantamento de informações que vão desde as limitações impostas pelas condições climáticas à falta de crédito e apoio aos pequenos produtores e agricultores.

Foi detectada a necessidade de prover melhores estruturas às secretarias  municipais de  Agricultura e  Meio Ambiente,  no que tange a elaboração de projetos  para atendimento aos diversos editais que são abertos, principalmente nos ministérios das Cidades e de Desenvolvimento Agrário e Agricultura. Para isso se faz necessário apenas que  seja firmado entre as instituições um  Termo de Cooperação. Uma vez formalizado o TC, a FENORTE oferece toda a assistência técnica necessária para elaboração de projetos básicos executivos e, inclusive, o acompanhamento do gerenciamento da gestão do SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal),  dos convênios, contratos de repasses, e, também, a urgente conscientização destes entes produtivos da importância de se produzir observando o desenvolvimento  sustentável.  

De posse das informações levantadas, a FENORTE identificou um  município; o de Miracema, como o de maior demanda por atendimento com máquinas agrícolas na região. Os equipamentos, uma retroescavadeira, três tratores, uma patrol e um caminhão, enviados pela FENORTE, Já se encontram em Miracema.

Com a Secretaria de Agricultura de Miracema a Fenort formatou parceira, com o próprio secretário municipal se colocando à disposição para  acompanhar o desenvolvimento do trabalho no campo.

“Uma nova FENORTE está se apresentando,  e nos  colocamos  à cooperação,  no  atendimento das mais diversas demandas dos municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos. Neste projeto, contamos com todos os nossos colaboradores, acreditamos na força do trabalho, os que pensam diferente, ou não tiverem condição de acompanhar nosso ritmo de trabalho; com certeza, vão ver passar o trem da nova história que estamos construindo para a Fundação Estadual do Norte Fluminense” - disse o Presidente da FENORTE, Nelson Nahin.



FENORTE

Fundada em 1992, a Fundação Estadual Norte Fluminense - FENORTE é o único órgão estadual com sede fora da cidade do Rio de Janeiro; localizada em Campos dos Goytacazes e dentro de sua área de atuação (regiões Norte, Noroeste e Lagos Fluminense). Inicialmente, foi responsável pela implantação e construção da UENF e de vários outros empreendimentos como: o Hospital Veterinário, o Centro de Convenções, o Laboratório de Cerâmica Vermelha, o Restaurante Popular, a Farmácia Popular, a Biofábrica, o Recreando, etc. além de apoiar a pesquisa e a inovação, estimular a cultura, as incubadoras de empresas e o Parque de Alta Tecnologia do Norte Fluminense – o TECNORTE. Colaborando também na implantação do consórcio CEDERJ e do SIMERJ. A FENORTE é parte integrante da UNITV e responsável pelo Estúdio II na produção de conteúdo e na qualificação profissional dos estudantes de Comunicação Social.

Com informações da Imprensa RJ

Nenhum comentário: