terça-feira, 5 de março de 2013

Dois projetos de lei do Legislativo Miracemense


Duas notícias de projetos de lei que tivemos da Câmara de Vereadores de Miracema até agora: um vereador quer trocar as mãos de duas ruas da cidade; e outro deseja isentar apenas os miracemenses de pagar ingresso em shows na Exposição de Miracema.

São onze vereadores com dois assessores cada um.  Quer dizer então que a PMM repassou verba para a Câmara pagar o salário de 33 pessoas durante estes dois meses, o que soma 66 salários, para que cheguem a estes dois “brilhantes” projetos de lei?! Não sabemos se tem outros projetos propostos pelos vereadores neste período, mas gostaria muito de saber caso alguém se disponha a contar-nos.

A simplicidade do primeiro projeto não requer comentários, mas a do segundo enseja no mínimo muitas indagações de como colocar em prática a tal isenção, além de, caso aprovado, engessar a administração se um dia todos concordarem em pagar ingresso em determinado show.  Por que não pode continuar da forma que vinha sendo: a própria prefeitura decidir se os shows serão gratuitos ou não?

Como seria permitida a entrada dos miracemeses no recinto do show? Teriam que mostrar a conta de luz ou água juntamente com a identidade de cada um? E os miracemenses que não têm estas contas em seus próprios nomes como entrariam, mostrariam a certidão de nascimento? Complicado, né? Será que a nossa Carta Magna permite conceder isenção conforme a naturalidade do cidadão? Com a palavra os juristas.
-------
Tem também a proposta do prefeito de criar a secretaria municipal de segurança. Como sabemos quem cuida da segurança do nosso pequeno município é o estado através da PM e Polícia Civil. À Guarda Municipal compete à segurança do mobiliário público e controle do transito. Em que área atuaria a pretensa secretaria municipal de segurança? Quem souber, favor explicar..

16 comentários:

AngelMira disse...

Hélcio,
Sobre esse projeto q trata da exposição agropecuária, comentei no Facebook outro dia. É uma blasfêmia! Só pra tornar menos trágico.
A outra proposta é simplória e não contempla o trecho que dá acesso ao Vale do Cedro.
No mais... continua tudo como antes... Com número excessivo de vereadores, como já alertávamos na época da votação e nem assim, fomos ouvidos.

kvari disse...

Pergunta ao leitores do blog:

Quem são os vereadores de Miracema?

Sem fazer pesquisa e rápido, gostaria de saber, porque tem uns que caíram no esquecimento.

Anônimo disse...

Essa da gratuidade SÓ dos MIRACEMENSES, pelo amor de DEUS. Sobre a Exposição, quem decide é o municipio. Angeline já fiz comentários no seu respeitado BLOG, que era contra o aumento de vereadores. Se com 09 estava ruim, com 11 PIOROU E MUITO.

Anônimo disse...

Que infelicidade do nobre VEREADOR. E assim caminha MIRACEMA.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Hélcio e Angeline, concordo com vocês e fiquei bem preocupada ao ler no site o nome dos Vereadores presentes à Audiência Pública e não constar o nome do Dr. Gutemberg.

O que estaria acontecendo dentro da Câmara de Vereadores? Haveria uma divisão?

Isto são questões pensadas por mim, aqui de longe, lendo as notícias de outros.

Soube que o Dr. Gutemberg está dando andamento na revigoração da UTIL e ao tratamento dado ao Lixo de Miracema; ajudando e/ou acompanhando a Equipe do Meio Ambiente. E o que mais sei, são e-mails trocados, pessoais.

Abraços e vamos aguardar mais um pouco e cobrar, como cidadãos ( eu também tenho bens lá e pago impostos lá ),

Rachel Bruno

Anônimo disse...

Ao Sr, vereador, que se diz um FISCALIZADOR, está faltando REMEDIOS.

Anônimo disse...

Pelo que entendi na criação da nova secretaria (Segurança/Guarda Civil), todos nó sabemos que é dever do estado, mas estão dizendo por aí que a criação dessa secretaria estaria sendo rejeitada na câmara de vereadores, pelo fato de estarem sendo criados diversos cargos comissionados(salários altos) para poder cumprir acordo de campanha, agora será que Miracema está mesmo em crise financeira?

Anônimo disse...

Sr. Raquel, assassinaram a NOSSA UTIL.

Anônimo disse...

Que miracema está mais calma, mais leve está.

Anônimo disse...

Miracema , está até flutuando!

Rachel Bruno Siqueira disse...

Anônimo, sei disso, por isso soube que o Dr. Gutemberg, que a criou, está, junto com a Sec. do Meio Ambiente atual, tentando reativá la.

Seria um presentão para nossa Miracema.

Kvari, entra no site da Prefeitura e tem todos os nomes dos Vereadores, Secretários e um breve curriculum dos Prefeito e Vice. Pode entrar também através do BLOG O VAGALUME, à direita, lá embaixo. Eu me cadastrei e me enviam as notícias.

Abraços a todos e vamos juntos acompanhar nossa Miracema,

Rachel Bruno ( Sra. )

Anônimo disse...

Depois de vários anos esquecido, ESTÃO LIMPANDO O NOSSO RIBEIRÃO SANTO ANTONIO. BELO TRABALHO!

Anônimo disse...

Ao vereador FISCALIZADOR: Está faltando REMEDIOS, EXPOSIÇÃO está longe, DOENÇA TEM QUE CUIDAR, NÃO PODE ESPERAR. O Sr. sabe como está a DENGUE em MIRACEMA? Vá correr atras de REMÉDIOS.

Anônimo disse...

Mas isso ja era de se esperar!! Com uma composição dessas, é dificil esperar outra coisa dessa camara.E ainda não começou as moções de aplausos, homenagem aos baba ovos e etc..

Anônimo disse...

O povo quer transparência!queremos uma miracema melhor.mas não muda nada, cada dia pior,porque sempre que entra um novo governo é a mesma hitória tira uns e coloca outros.pesso algum vereador que entre com um projeto de lei para que todos os funcionarios usem um crachà com indentificação e dizendo se é contratado ou efetivado. tomando tirando emprego de quem esta se dedicando nos estudos,sacrificando os pais que tem uma vida ardua como muitos brasileiros.o que esta acontecendo em miracema e em outros lugares eu entedo como compra de votos pós eleitoral isso é crime,tenho saudade do prefeito carlos alberto pode se falar que é um homen honesto não subiu em palanque pra apoiar ninguem.

Anônimo disse...

Não só do CARLOS ROBERTO , mas tambem o Dr. GUTEMBERG, que para mim foi o melhor prefeito de MIRACEMA. A guarda municipal, andou uns dias atuando na RUA MARECHAL FLORIANO ( RUA DIREITA ), e o TRANSITO MELHOROU MUITO. O CARLOS ROBERTO, Esta pagando multa junto ao TCE, SEM TER CULPA DE NADA.