No Polo da Moda Noroeste, projeto Bordando o Futuro aposta na identidade
do Rio como maneira eficaz para alavancar as vendas durante a Copa do Mundo
Itaperuna, 8 de novembro de 2013
Criada para identificar as coleções de empresas fluminenses no mercado
nacional, a marca CRIA RIO! foi apresentada oficialmente no Salão Bossa
Nova de Moda e Negócios, que acontece até este sábado, 9, paralelamente
ao Fashion Rio.
As
roupas produzidas no Rio já têm alto valor agregado devido à sua
origem: elas são vendidas para o exterior por US$ 65 o quilo, o maior
preço médio entre os estados brasileiros. O objetivo
da marca CRIA RIO! é ampliar esse potencial.
Desenvolvida
pelos sindicatos patronais das indústrias de moda do Rio de Janeiro,
sob a coordenação do SENAI Moda Design, a nova identidade dos 13 polos
de moda do estado do Rio de Janeiro foi apresentada a empresários e
lideranças do setor na quarta-feira, 6, no lounge do
Sistema FIRJAN, no primeiro dia do Fashion Rio. A iniciativa conta com a parceria do Sebrae.
Durante
o evento, o empresário e representante do setor de Moda na diretoria do
Sistema FIRJAN, Antônio Berenguer, explicou que a moda feita no Rio tem
uma boa aceitação em todo o Brasil, com crescimento de vendas em torno
de 15%, e destacou que a nova marca dará mais visibilidade aos
empresários, ampliando a divulgação e espaços para
comercialização.
Ele
lembrou ainda que a criação foi uma demanda dos próprios empresários e
que
já faz a diferença: somente em 2013 a nova identidade representou as
empresas do estado em três eventos, onde contabilizou negócios em torno
de R$ 2,67 milhões.
Editado
em português e inglês, com tiragem inicial de 2 mil exemplares, a Guia
CRIA RIO! traz contatos das principais empresas que compõem os Polos. O
material está sendo distribuído aos compradores durante o Salão Bossa
Nova de Moda e Negócios.
No
Polo da Moda Noroeste, o projeto Bordando o Futuro, da Associação de
Bordadeiras de Itaperuna, aposta na identidade
do Rio como maneira eficaz para alavancar as vendas durante a Copa do
Mundo. Nos itens da nova coleção que foram disponibilizados no Salão
Bossa Nova de Moda e Negócios, chamam a atenção bordados com imagens de
pontos turísticos, entre eles o Cristo Redentor,
em peças de acessórios e vestuário.
Além
do Bordando o Futuro, outras sete empresas do Noroeste, de estilos e
segmentos diferenciados, participam do
Salão: Sula Somar, Doces Sonhos, Companhia do Corpo, de lingerie noite;
Feminine, de lingerie dia; Salysh e Mav’s, de active/fitness; e
Sianinhas, de acessórios.
Assessoria de Imprensa Itaperuna
Foto de Fabiano Veneza
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