Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Marca CRIA RIO! representará o estado do Rio nas principais feiras de moda do Brasil

No Polo da Moda Noroeste, projeto Bordando o Futuro aposta na identidade do Rio como maneira eficaz para alavancar as vendas durante a Copa do Mundo

Itaperuna, 8 de novembro de 2013
Criada para identificar as coleções de empresas fluminenses no mercado nacional, a marca CRIA RIO! foi apresentada oficialmente no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios, que acontece até este sábado, 9, paralelamente ao Fashion Rio. As roupas produzidas no Rio já têm alto valor agregado devido à sua origem: elas são vendidas para o exterior por US$ 65 o quilo, o maior preço médio entre os estados brasileiros. O objetivo da marca CRIA RIO! é ampliar esse potencial.
 
Desenvolvida pelos sindicatos patronais das indústrias de moda do Rio de Janeiro, sob a coordenação do SENAI Moda Design, a nova identidade dos 13 polos de moda do estado do Rio de Janeiro foi apresentada a empresários e lideranças do setor na quarta-feira, 6, no lounge do Sistema FIRJAN, no primeiro dia do Fashion Rio. A iniciativa conta com a parceria do Sebrae.
 
Durante o evento, o empresário e representante do setor de Moda na diretoria do Sistema FIRJAN, Antônio Berenguer, explicou que a moda feita no Rio tem uma boa aceitação em todo o Brasil, com crescimento de vendas em torno de 15%, e destacou que a nova marca dará mais visibilidade aos empresários, ampliando a divulgação e espaços para comercialização.
 
Ele lembrou ainda que a criação foi uma demanda dos próprios empresários e que já faz a diferença: somente em 2013 a nova identidade representou as empresas do estado em três eventos, onde contabilizou negócios em torno de R$ 2,67 milhões.
 
Editado em português e inglês, com tiragem inicial de 2 mil exemplares, a Guia CRIA RIO! traz contatos das principais empresas que compõem os Polos. O material está sendo distribuído aos compradores durante o Salão Bossa Nova de Moda e Negócios.
 
No Polo da Moda Noroeste, o projeto Bordando o Futuro, da Associação de Bordadeiras de Itaperuna, aposta na identidade do Rio como maneira eficaz para alavancar as vendas durante a Copa do Mundo. Nos itens da nova coleção que foram disponibilizados no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios, chamam a atenção bordados com imagens de pontos turísticos, entre eles o Cristo Redentor, em peças de acessórios e vestuário.
 
Além do Bordando o Futuro, outras sete empresas do Noroeste, de estilos e segmentos diferenciados, participam do Salão: Sula Somar, Doces Sonhos, Companhia do Corpo, de lingerie noite; Feminine, de lingerie dia; Salysh e Mav’s, de active/fitness; e Sianinhas, de acessórios.

Assessoria de Imprensa Itaperuna
Foto de Fabiano Veneza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovação do blog