quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A Primeira Feira de Gado Leiteiro de Miracema foi sucesso de público e de negócios

A grande estrela do evento foi a vaca Beija, de propriedade de Hamilton P. Jungueira, criador de Carmo de Minas, município de Minas Gerais. O animal produziu em média 90,615 Kg de leite e recebeu a maior premiação do evento, um carro 0 Km.


O sucesso da Primeira Miraleite, por ser a primeira a acontecer no município, deixou surpresos os organizadores do evento, a Associação de Produtores Rurais de Duas Barras – Paraiso do Tobias e JBB Produções e Eventos (que receberam apoio logístico da Secretaria municipal de Agricultura e Pecuária). O público compareceu em massa, pois tiveram no evento rodeio, shows musicais, parque de diversões e as tradicionais barracas de comidas típicas e bebidas. Segundo o empresário Clóvis Tostes Bastos, proprietário do criador de raça girolanda C.T.B, todos os animais por ele exposto no evento foram vendidos.

Foi anunciado durante a Miraleite, que a fazenda Oasis da Divisa, localizada em Miracema, vai realizar na primeira quinzena de dezembro leilão presencial com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

Com informações do site da PMM

1º Encontro Intermunicipal para o Desenvolvimento do Noroeste Fluminense


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Inauguração da 6ª RISP - regiões Norte e Noroeste Fluminense

Vinte e cinco municípios usarão ferramenta que integrará as polícias Civil e Militar

CAMPOS DOS GOYTACAZES – Vinte e cinco municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense contarão com mais uma importante ferramenta para combater a criminalidade e reforçar a Segurança Pública destas áreas, integrando as polícias Civil e Militar. Será inaugurada, na próxima quinta-feira (31/10), a sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), localizada em Campos dos Goytacazes. Este é o primeiro prédio já finalizado das sete RISPs que dividem o Estado do Rio de Janeiro.

Com 14 salas, a moderna unidade acomodará os representantes do Comando de Policiamento de Área (CPA), da PM e do Departamento de Polícia de Área (DPA) da Polícia Civil. A meta é contribuir para aumentar a integração regional em diversos níveis, como planejamento, inteligência, recursos e operações das organizações policiais do Estado. O prédio de dois andares também inclui sala de reunião e videoconferência, setor de análise integrada, setor administrativo, auditório e sala de teleatendimento.

Lançado em 2009, o projeto das RISPs tem o objetivo de integrar o policiamento ostensivo e investigativo entre as polícias Militar e Civil, proporcionando maior compartilhamento de informações, maior efetividade das ações operacionais em uma mesma área de responsabilidade territorial e mais eficiência no monitoramento de metas comuns planejadas. O programa estadual permitirá adequação dos recursos humanos e logísticos às peculiaridades regionais, constituição de fórum permanente para troca de informações e também articulação das ações conjugada ao respectivo acompanhamento e avaliação.

– Vamos poder consolidar a integração através da metodologia de um sistema de metas no qual a área em que as duas polícias trabalham juntas ganha, reduzindo os índices de criminalidade. Sentimos a necessidade de criar um espaço físico em que gestores que não fazem trabalho operacional pudessem planejar, trocar informações e gerenciar, principalmente, aqueles policiais que estão no do dia a dia operacional.O novo prédio é um espaço interativo que pode receber outros poderes, a sociedade civil organizada e, principalmente, esses dois segmentos táticos das polícias para que possam abastecer suas áreas operacionais, monitorar e otimizar seus recursos e informações – explicou o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Segurança, Roberto Sá.

Além da 6ª RISP instalada no Norte e Noroeste, as outras regiões contempladas pela iniciativa são a cidade do Rio de Janeiro (1ª e 2ª RISPs), Baixada Fluminense (3ª RISP), Grande Niterói e Região dos Lagos (4ª RISP), Sul Fluminense (5ª RISP) e Região Serrana (7ª RISP). A divisão territorial das áreas também é utilizada pelo Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados da Secretaria de Segurança.

Com informações da Imprensa RJ

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Operação Lei Seca realiza ações em Itaperuna, Teresópolis e Cabo Frio

Em Itaperuna, 228 motoristas foram abordados, dos quais 73 foram multados

Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado do Governo do Rio de Janeiro, realizaram, no último final de semana (26 e 27/10), ações de fiscalização em Itaperuna, Teresópolis e Cabo Frio.

Cerca de 450 motoristas foram abordados nas operações no sábado e domingo, quando foram realizadas blitzes na Rua Presidente Dutra, em Itaperuna. Ao todo, 228 motoristas foram abordados, dos quais 73 foram multados. Além disso, 16 veículos foram rebocados e 22 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. Cinco condutores sofreram sanções administrativas e 03, criminais. Os agentes realizaram 190 testes com o etilômetro.

Em Teresópolis, na madrugada de sábado (26/10), os agentes da OLS abordaram 82 motoristas durante blitz na Rodovia RJ 130, sendo que 41 deles foram multados. Além disso, 14 veículos foram rebocados, seis motoristas tiveram a CNH recolhida e sete motoristas sofreram sanções administrativas. Foram realizados ainda 70 testes com etilômetro.


Já em Cabo Frio, durante blitz realizada na Rua Jonas Garcia, na madrugada de domingo (27/10), 137 motoristas foram abordados, dos quais 59 foram multados. Além disso, 12 veículos foram rebocados e 14 motoristas tiveram CNH recolhida. Um total de 19 condutores sofreram sanções administrativas. Os agentes realizaram 98 testes com o etilômetro.


A Operação Lei Seca é uma campanha de caráter permanente, lançada em março de 2009. Desde então, até a madrugada de 29/10/2013, 1.306.210 motoristas foram abordados, 247.663 foram multados, 50.288 veículos foram rebocados e 99.363 motoristas tiveram a CNH recolhida. Um total de 101.660 condutores sofreram sanções administrativas e 3.224, criminais. Os agentes realizaram 1.141.083 testes com o etilômetro.


Imprensa RJ

OAB divulga desempenho das faculdades de direito no exame de Ordem

Da Agência Brasil

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (29) o desempenho das instituições de ensino superior no exame de OAB, realizado no primeiro semestre deste ano. A lista das faculdades pode ser conferida na internet. A aprovação no exame da Ordem garante ao candidato o direito de exercer a profissão de advogado.

De acordo com o Conselho Federal, 120.944 candidatos fizeram a primeira fase do exame e 33.954 foram aprovados na segunda fase. O exame apresentou 28,07% de aprovação. Até o final de outubro serão divulgados os resultados das instituições de ensino superior por área.

Pela análise da OAB, a lista não revela surpresa, pois as instituições que mais aprovam são, em sua maioria, as mesmas que tiveram bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, divulgado no começo do mês, no qual 33% dos cursos obtiveram avaliação 1 ou 2, em uma escala de 1 a 5.

A taxa de aprovação do exame mais recente foi superior à da edição anterior, quando, dos 114.763 candidatos que prestaram a prova 11.820 foram aprovados, 10,3%. No início do ano, a OAB e o Ministério da Educação firmaram acordo para fazer novas regras para o ensino do direito.

AVC pode ser prevenido com hábitos saudáveis, lembram especialistas

Da Agência Brasil

Brasília - Apontado como uma das principais causas de internação e morte no país, o acidente vascular cerebral (AVC) pode ser prevenido, em boa parte dos casos, com hábitos saudáveis no decorrer da vida, como a prática moderada de exercícios. No Dia Mundial de Combate ao AVC, lembrado hoje (29), especialistas alertam que a busca por atendimento médico de emergência logo após o aparecimento dos primeiros sintomas é fundamental. O atendimento rápido garante que a aplicação dos medicamentos ocorra antes de quatro horas e meia, período considerado chave para reduzir a mortalidade.

De acordo com a Organização Mundial de AVC, a doença é responsável por 6 milhões de mortes a cada ano. Dados do Ministério da Saúde mostram que entre 2000 e 2010, a mortalidade por acidente vascular cerebral no país caiu 32% na faixa etária até 70 anos, que concentra as mortes evitáveis. Apesar disso, só em 2010, mais de 33 mil pessoas morreram em decorrência de AVC nessa faixa etária.

Membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e presidente da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro, o médico Eduardo Barreto acredita que o desconhecimento da população sobre os sintomas é uma dos maiores dificuldades no combate ao AVC.

"Um dos maiores problemas que percebemos é o desconhecimento dos sintomas, que servem como sinal de alerta e, se fossem identificados adequadamente, poderiam evitar verdadeiras catástrofes provocadas pelo AVC", disse ele, que citou como principais sintomas a fraqueza ou dormência súbita em um lado do corpo, dificuldade para falar, entender o interlocutor ou enxergar, tontura repentina e dor de cabeça muito forte sem motivo aparente.  "Assim que algum dessas situações for percebida, é preciso buscar imediatamente assistência médica de urgência", acrescentou.

O especialista ressaltou que quando o atendimento ocorre em tempo hábil é possível submeter o paciente a exames para determinar o tipo de AVC e a área do cérebro atingida e fazer os procedimentos necessários, como a injeção de medicamentos que dissolvem o coágulo. Ele enfatizou que, com isso, as possibilidades de recuperação são muito maiores. Barreto destacou que, sem o diagnóstico precoce, o AVC pode provocar, com mais frequência, o comprometimento irreversível do cérebro, causando perda da noção das relações - capacidade de o paciente identificar se uma pessoa é sua mãe, esposa ou filha, por exemplo - sequelas motoras, como paralisia de pernas e braços e perdas de linguagem. Ele acrescentou que os fatores que aumentam as chances de ocorrer um AVC são a hipertensão, o diabetes, fumo, álcool, a alta taxa de colesterol e o sedentarismo. A doença atinge principalmente idosos com mais de 60 anos de idade, porém há registros de ocorrências em jovens e recém-nascidos.

O AVC é causado pela interrupção brusca do fluxo sanguíneo em uma artéria cerebral provocada por um coágulo, denominado isquêmico, ou o rompimento de um vaso sanguíneo provocando sangramento no cérebro, chamado hemorrágico. O AVC isquêmico é o mais comum, representando mais de 80% dos casos da doença.

A Organização Mundial de AVC recomenda, para saber se uma pessoa está tendo a doença, primeiramente pedir que ela sorria e verificar se o sorriso está torto. Em seguida, observar se ela consegue levantar os dois braços. Outro passo é notar se há alguma diferença na fala, se está arrastada ou enrolada. Caso seja identificado algum desses sinais, deve-se procurar imediatamente um serviço de saúde.

Detran/RJ vai realizar vistoria de veículos em 47 municípios do interior, em novembro

Durante o mês de novembro, o Detran vai visitar 47 municípios do interior, oferecendo cerca de 3.700 vagas para serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, baixa e inclusão de alienação, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e alteração de característica.

Com a visita dos vistoriadores, a partir da sexta-feira (1/11), o Detran evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos.

Para agendar o serviço, os motoristas devem estar com o IPVA pago e ligar para 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite, e aos sábados, das 8h às 18h.

Nos municípios de Quatis, Mangaratiba, Pinheiral, Porto Real, Paraty, Guapimirim, Piraí, Duas Barras, Sumidouro, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Tanguá e Rio das Ostras, os documentos dos veículos são emitidos no local da vistoria.

Confira abaixo o calendário completo de novembro:

01/11 – Guapimirim, Italva e Silva Jardim;
04/11 – Porto Real, Seropédica e Rio das Ostras;
05/11 – Itatiaia, Japeri e Rio das Ostras;
06/11 – Piraí, Mangaratiba e Saquarema;
07/11 – Rio Claro, Seropédica e Saquarema;
08/11 – Paraty, Japeri e Iguaba Grande;
11/11 – Pinheiral, Areal e Rio das Ostras;
12/11 – Mendes, São João da Barra e Carapebus;
13/11 – Paulo de Frontin, São Francisco do Itabapoana, Conceição de Macabu;
14/11 – Rio das Flores, Levy Gasparian, Cardoso Moreira e Arraial do Cabo;
18/11 – Bom Jardim, Natividade e Tanguá;
19/11 – Duas Barras, Porciúncula e Saquarema;
20/11 – Sumidouro, Carmo, Varre Sai, Laje do Muriaé e São Fidélis;
21/11 – Cantagalo, São João da Barra e Quissamã;
22/11 – Trajano de Moraes, Três Rios e Rio das Ostras;
25/11 – Itaocara, Mangaratiba e Iguaba Grande;
26/11 – Aperibé, Três Rios e Tanguá;
27/11 – Cambuci, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto e São Fidélis;
28/11 – São Sebastião do Alto, Sapucaia e Quissamã;
29/11 – Guapimirim, Três Rios e Arraial do Cabo.

Imprensa RJ

domingo, 27 de outubro de 2013

Conferência aprova carta defendendo vinculação entre meio ambiente e inclusão social

Da Agência Brasil

Brasília – O desenvolvimento sustentável, com inclusão social, depende basicamente de soluções econômicas, sociais e ambientais. Por isso, o combate à pobreza, a distribuição de renda e a defesa do meio ambiente são dimensões interligadas, de acordo com carta aprovada pela 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, terminada hoje (27).

A carta, apresentada pelo presidente da organização não governamental Força Verde, de Porto Alegre, Lélio Luzardi Falcão, destaca algumas decisões adotadas pela conferência, a começar pela aprovação de ações voltadas para a produção de alimentos sustentáveis e segurança alimentar, bem como a coleta seletiva de lixo e a compostagem orgânica dos resíduos.

O que o documento sugere, na verdade, é a ampliação de conceitos já em discussão, mas ainda não muito disseminados na sociedade. Entre esses estão a capacitação de agentes e professores de educação ambiental, fortalecimento das comissões interinstitucionais de defesa ambiental e a necessidade de mais investimentos e menor caga fiscal em cooperativas de reciclagem de lixo.

Na busca do desenvolvimento sustentável com inclusão social, a conferência aprovou moções para conferência exclusiva sobre sustentabilidade da Amazônia, participação efetiva dos catadores no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), maior engajamento dos jovens e fim dos lixões de forma articulada com a criação de condições para sobrevivência dos catadores.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Principais novidades apresentadas no GIRO Moda realizado no dia 24 na Representação Regional FIRJAN no Noroeste Fluminense, em Itaperuna

Estampas étnicas e tribais estão entre os pontos fortes para o Verão 2015. Segundo a analista de serviços tecnológicos do SENAI Moda Design, Brenda Tostes, essas estampas foram bem aceitas nas estações anteriores e, ao que tudo indica, continuarão em alta: “Podemos dizer também que elas vêm com uma ‘cara nova’, tendo inspirações em tribos diferentes, e também em máscaras étnicas”.

Outra tendência captada para o Verão 2015 em desfiles das capitais europeias é a transparência, com a utilização de tecidos como tule e organza. “O tule não é um tecido tão simples de trabalhar, por isso a organza vem ganhando espaço como uma segunda opção”, acrescenta Brenda, destacando ainda que a utilização da transparência em calças e saias longas.

Já para o segmento de Lingerie na estação, a analista de serviços tecnológicos do SENAI Moda Design aponta modelagem em formato trapézio e “tons pastéis” como as principais novidades. Por outro lado, também serão bem aceitas lingeries com estampas divertidas, além de modelagens retrô, que utilizam transparência e cores fluorescentes nos detalhes.

A anágua, peça utilizada por baixo de vestidos ou saias, também é uma aposta para o Verão 2015, porém, com um toque diferenciado. “Atualmente já é possível ver em alguns magazines as anáguas sendo vendidas como peças individuais, com texturas e materiais diferenciados”, completou Brenda Tostes.

A empresária Neuza Cuco, do ramo de lingerie noite, é participante assídua do GIRO Moda há anos. Para ela, todas as novidades são válidas e abrem um “leque de opções” para se adaptar aos gostos de seus clientes: “É importante ver tendências previstas nos grandes centros para produzir as nossas coleções. Tudo o que é passado para nós é válido e serve de inspiração para cores, detalhes, materiais”.

Com informações da Assessoria de Imprensa Itaperuna

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FIRJAN: palestra de jovem empreendedor marca o início do 3º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense

Evento integra o 6º Congresso de Iniciação Científica promovido pela Faculdade Redentor. Sistema FIRJAN está entre os órgãos apoiadores da iniciativa

Itaperuna, 24 de outubro de 2013

Teve início, na noite desta quarta-feira, 23, o 3º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense, que integra o 6º Congresso de Iniciação Científica promovido pela Faculdade Redentor em Itaperuna. O Sistema FIRJAN, por meio do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), é um dos órgãos apoiadores do evento e marcou presença no primeiro dia oferecendo a palestra do jovem empreendedor Uirah Prado, publicitário e sócio fundador da start up ObaTag.

A empresa oferece solução de compartilhamento em tempo real que conecta ambientes online e off-line, utilizando dispositivos de rádio frequência. As informações são armazenadas e liberadas com consentimento dos usuários durante eventos, feiras e seminários.

Uirah apresentou aos estudantes sua trajetória até a viabilização da nova tecnologia. “Comecei a fazer sites muito cedo, e pude acompanhar a evolução das redes sociais. Percebia que todas elas iam pelo mesmo caminho, então isso me motivou a investir em algo novo”, disse o publicitário.

Hoje, a ObaTag já coleciona clientes de peso no Brasil, entre eles L’Oréal, Heineken e Gatorade, e possui franquias em três estados Brasileiros: Bahia, Espírito Santo e São Paulo.

Ainda no primeiro dia, foram expostos no hall da Faculdade Redentor banners com trabalhos de iniciação científica e de conclusão de curso de alunos, ex-alunos e participantes externos.

O evento é gratuito e segue até o dia 25, no campus da Faculdade Redentor em Itaperuna. A programação conta ainda com palestras e minicursos voltados para as áreas de Ciência e Tecnologia, Inovação Tecnológica, Meio Ambiente, Saúde, entre outras, com o objetivo de proporcionar a interação entre o corpo discente e o conhecimento acadêmico.

Assessoria de Imprensa Itaperuna

Valber Meireles neste sábado no Teatro SESI Itaperuna

Junto de sua banda, o músico lança o CD “Desenvelhecendo”

Itaperuna, 24 de outubro de 2013



O Sistema FIRJAN apresenta neste sábado, 26, no Teatro SESI Itaperuna, o cantor Valber Meireles.

Junto de sua banda, o músico lança o CD “Desenvelhecendo”, composto por canções que viajam pela poesia e retratam o amor em sua essência. O estilo passeia também pelos caminhos do regionalismo, com uma boa pitada mineira.

Os ingressos custam R$ 10 (Inteira) e R$ 5 (Meia - Sócios SESI Clube, estudantes, terceira idade, portadores de necessidades especiais e jovens de até 21 anos), e podem ser adquiridos no atendimento do SESI, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

EVENTO: VALBER MEIRELLES
DATA: SÁBADO, 26 DE OUTUBRO
HORÁRIO: 20 HORAS
LOCAL: TEATRO SESI ITAPERUNA – AV. DEPUTADO JOSÉ DE CERQUEIRA GARCIA, 883, BAIRRO PRESIDENTE COSTA E SILVA
TELEFONE DO TEATRO: (22) 3811-9219

Assessoria de Imprensa Itaperuna

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FIRJAN aponta tendências do Verão 2015 em mais uma edição do GIRO Moda

Evento acontece na Representação Regional FIRJAN no Noroeste Fluminense, em Itaperuna

Itaperuna, 23 de outubro de 2013

O Sistema FIRJAN, através da equipe do SENAI Moda Design, realiza mais uma edição do GIRO Moda em Itaperuna nesta quinta-feira, 24. O evento acontece na Representação Regional FIRJAN no Noroeste Fluminense, a partir das 9h.

O objetivo do GIRO Moda, que é gratuito, é apontar conteúdos sobre tendências a empresários do setor de confecções, bem como produtos que podem ser elaborados para diferentes públicos. Nesta edição, serão apresentadas as principais novidades do Verão 2015 em Moda Feminina e Lingerie. Os resultados foram obtidos através de pesquisas dos técnicos do SENAI Moda Design em desfiles de países europeus.

Durante o evento, será lançado o Dossiê Digital PERFIL MODA Verão 2015, documento que contém os pontos fortes da temporada, como cores, estampas, formas e materiais, nos segmentos feminino, masculino, infantil, moda praia, jeans e lingerie, além da confirmação do Inverno 2014. Para saber como adquirir um exemplar, envie um e-mail para senaimodadesign@firjan.org.br.

O GIRO Moda acontece também em outras regiões do estado neste mês de outubro. As inscrições para o evento em Itaperuna podem ser feitas no endereço www.firjan.org.br/giromoda ou diretamente com profissionais do SENAI Moda Design, através do telefone (22) 3811-9243 ou dos e-mails btostes@firjan.org.br e maferreira@firjan.org.br.

Assessoria de Imprensa Itaperuna

sábado, 19 de outubro de 2013

IBA Laranjal/Miracema

Link para postagem mais completa sobre o IBA Laranjal/Miracema



Uma IBA (Important Bird Area), ou Área Importante para Aves, é uma área designada por ser um importante habitat em nível mundial para a conservação de populações de aves. São identificadas por organizações nacionais de conservação. Ao serem assim designadas tornam-se alvos concretos para ações de conservação da natureza, sendo utilizados também para reforçar as redes de Áreas Protegidas já existentes.

A IBA Laranjal/Miracema, indicada com seta preta e vermelha no mapa acima, abrange, além de municípios mineiros, Miracema e Laje do Muriaé no RJ. Não deve ter sido por acaso que a APA Miracema e RVS da Ventania foram estabelecidas exatamente nesta parte da IBA Laranjal/Miracema. Os dois símbolos com ponto rosa indicados no mesmo mapa representam a APA Miracema e o RVS da Ventania. A seguir mapa de Miracema com as indicações destas duas citadas unidades de conservação.

Realmente, é nesta área que foram registradas até o momento a maioria das 148 espécies de pássaros no município de Miracema, conforme podemos constatar no Wiki Aves (link para este site). Inclusive pássaros raros, como o falcão-de-peito-laranja.

Isto posto, não resta dúvida que esta área vem a ser a mais promissora para atrair turismo ecológico em Miracema como o birdwatching. Contudo, o principal acesso a esta área, que é a estrada vicinal da subida para a Serra da Ventania localizada logo após a fazenda da Cachoeira na altura do quilômetro 8 ou 9 da RJ-116, precisa ser mantida periodicamente por ser uma subida muito íngreme. Esta estrada passou recentemente por uma manutenção, mas faltaram aterros com pedras em pontos cruciais como o da frente da entrada da fazenda Bananal, que quando chove forma atoleiro intransponível para veículo comum. Alô Prefeitura!

Divulgação de Miracema

Fui, recentemente, contatado por um biólogo que está escrevendo um livro sobre os pássaros do estado do Rio e ele manifestou interesse em conhecer a APA Miracema, habitat do falcão-de-peito-laranja que foi ali registrado (único registro no estado do Rio). Taí uma grande oportunidade de divulgação turística de Miracema.

A seguir fotos feitas na APA Miracema:

Besourinho-de-bico-vermelho (macho adulto)
 Estrelinha-ametista (fêmea adulta)
 Gaturamo-verdadeiro (macho adulto)

Link para outra postagem sobre o IBA Laranjal/Miracema

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Inicia na quarta-feira (23) a Primeira Miraleite


Com os patrocínios do Banco do Brasil e Governo Federal e organização da Associação dos Produtores Rurais de Duas Barras – Paraíso do Tobias e da  JBB Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Miracema, será realizada a Primeira Miraleite (Primeira Feira de Criadores de Gado Leiteiro em Miracema).

O evento será realizado a partir de 23 de outubro no Parque de Exposições Jamil Cardoso. É esperada, pelos organizadores da Miraleite, a participação de mais de 120 vacas leiteiras provenientes de várias partes do país, entre elas Minas Gerais, Bahia, Maranhão e do próprio Rio de Janeiro. Proprietários de Miracema e de outras localidades vão expor animais que irão participar também da maior feira leiteira do país, a Megaleite.

Serão distribuídos aos vencedores dos concursos programados cerca de R$ 140 mil em prêmios.  Além dos concursos leiteiros (categorias 20Kg, 30Kg, 40Kg e Livre), haverá também concurso de marcha e rodeio profissional.

No evento serão apresentados shows musicais e haverá no local parque de diversões, além de barracas de comidas e bebidas. A entrada é franca.

Com informações e foto do site da PMM