sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O artesão miracememse Manuel Batista ministra oficina de confecção de máscaras de palhaços de Folia de Reis no Teatro SESI Itaperuna

O Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural, está com inscrições abertas para as oficinas culturais do projeto ‘Folias de Reis no Mundo Contemporâneo’. Realizado em parceria com o Departamento Cultural da UERJ, o projeto visa difundir a Folia de Reis como importante expressão da cultura popular. As oficinas são gratuitas e acontecem na próxima sexta-feira, dia 29, e sábado, 30, no Teatro SESI Itaperuna.

A primeira será com o artista plástico Sidiney Rocha sobre técnicas da colagem em papel dentro da temática das Folias de Reis. As atividades serão realizadas na sexta-feira, das 18h às 22h, e no sábado, das 9h às 13h. Ainda no sábado, das 14h às 18h, haverá oficina de confecção de máscaras de palhaços de Folia de Reis, que será ministrada pelo artesão Manuel Batista, de Miracema. Ele é filho do palhaço Mané Gato, um dos mais consagrados foliões de reis da região.

Estão disponíveis 20 vagas para cada oficina. As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (22) 3811-9219 ou do e-mail teatrosesi.itaperuna@firjan.org.br. 

Outras atrações 

Para a próxima semana, mais atrações do projeto ‘Folias de Reis no Mundo Contemporâneo’ estão previstas no Teatro SESI Itaperuna. Na quinta-feira, dia 28, haverá apresentações de palhaços e da Folia de Reis Estrela do Oriente, do mestre João Cândido.

Já a exposição ‘Máscaras’ segue em cartaz até dia 31 (domingo). Na mostra, serão exibidas 23 máscaras de palhaços de Folias de Reis, confeccionadas por artesãos de Miracema, Nova Friburgo, Duque de Caxias e Rio de Janeiro.

Com informações do Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa de Itaperuna

6 comentários:

renan disse...

quero me escreve tbm so que nao tenho email

Hélcio Granato Menezes disse...

Caro Renan,

Você deve ter enviado esta mensagem por e-mail, não?
É muito fácil cadastrar um e-mail no gmail. Caso não saiba, procure uma pessoa que saiba fazer isto para você.

Saudações

Folia de Reis do Santa Marta disse...

Caro Helcio, sou funcionário do sistema firjan e palhaço de folia a 30 anos. Existe alguma possibilidade de fazermos esse evento aqui no Rio de Janeiro?

abraço

Ronaldo Junior

Hélcio Granato Menezes disse...

Caro Ronaldo,

Esta sua solicitação deve ser dirigida ao Sistema Firjan.

Abraços

Unknown disse...

Queria compra uma máscara ou manda fazer como posso ver com vc amigo

Hélcio Granato Menezes disse...

Tente entrar em contato com o próprio. Procure-o na rede, com Manoel Batista Cordeiro Neto.