quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Espetáculo leva histórias e clássicos do funk ao palco do Teatro SESI Itaperuna

‘Funk Brasil – 40 anos de baile’ entra em cena no próximo sábado.
Ingressos estão à venda no atendimento do SESI

Itaperuna, 13 de agosto de 2014

Funk Brasil
Uma viagem aos clássicos e histórias do funk brasileiro, com direito a interpretações de personagens marcantes desse estilo musical, promete agitar o público neste sábado, dia 16, no Teatro SESI Itaperuna. O musical ‘Funk Brasil – 40 anos de baile’ chega à cidade através da Caravana SESI Cultural e se apresenta a partir das 20h.

Baseado no livro ‘Batidão – Uma história do Funk’, de Silvio Essinger, ‘Funk Brasil – 40 anos de baile’ desafia o público a permanecer sentado enquanto, no palco, seis atores revivem esta expressão de energia e polêmica da cultura nacional.

O espetáculo começa no Baile da Pesada, anos 70, Canecão, no soul de Big Boy, Dom Filó e Gerson King Combo. Mas é quando Hermano Vianna presenteia DJ Malboro com uma bateria eletrônica é que o gênero transforma-se para sempre. Depois, Latino e Claudinho & Buchecha tomam o Brasil, de Norte a Sul, e o país chora a perda de Claudinho. Entre a comoção e o riso, a dança e o canto, os atores desdobram-se entre 64 músicas e personagens como Rômulo Costa, Caetano Veloso e a impagável Tati Quebra-Barraco. Juntos, relembram clássicos como ‘Mandamentos Black’, ‘Rap do Pirão’, ‘Nosso Sonho’, ‘Rap da Felicidade’, ‘Me Leva’, ‘Boladona’, ‘Rap do Salgueiro’ e ‘Ela Só Pensa em Beijar’. Por fim, a plateia descobre, maravilhada, a presença deste repertório em suas vidas.

Os ingressos estão à venda, no valor de R$ 20, no atendimento do SESI Itaperuna. Sócios SESI Clube, estudantes, terceira idade, portadores de necessidades especiais e jovens de até 21 anos pagam meia-entrada.

O musical também estará nos Teatros SESI de Macaé e Campos, nos dias 14 e 15, respectivamente. Mais informações sobre o evento em Itaperuna, ligue para (22) 3811-9219.

Sistema FIRJAN - Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: