quinta-feira, 21 de agosto de 2014

‘Cabeça de Vento’ entra em cena no Teatro SESI Itaperuna neste domingo

Repleto de imaginação e poesia, espetáculo infanto-juvenil já conta com 13 prêmios em  festivais nacionais de teatro. Ingressos são vendidos no atendimento do SESI Itaperuna

Itaperuna, 21 de agosto de 2014

"Cabeça de Vento"
As histórias de Léo, um menino de 8 anos apaixonado por pipas, prometem encantar o público no espetáculo ‘Cabeça de Vento’, que chega ao Teatro SESI Itaperuna neste domingo, dia 24. A apresentação é promovida pelo Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural, a partir das 17h.

Os ingressos custam R$ 10 (Inteira) e R$ 5 (Meia – Sócios SESI Clube, estudantes, terceira idade, portadores de necessidades especiais e jovens de até 21 anos) e podem ser adquiridos no atendimento do SESI Itaperuna, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou na bilheteria do Teatro, duas horas antes do início da atração.

Ao herdar um livro do pai, Léo mergulha em uma viagem com diferentes personalidades que marcaram a história da humanidade: o cientista e inventor norte-americano Benjamin Franklin, a guerreira e rainha chinesa Fu Hao, e Ricardo Coração de Leão, que foi rei da Inglaterra. Enquanto interage com os personagens, o menino vive a perda recente do pai, sob as diferentes perspectivas e visões sobre a vida e a morte apresentadas durante esses encontros inusitados.

Produzido pela Pandorga Companhia de Teatro, em parceria com a AR Produções, ‘Cabeça de Vento’ foi escrito e dirigido por Cleiton Echeveste visando abordar, de maneira delicada sutil, temas como afeto, família, morte e construção da identidade. Assim, o pequeno espectador trilha, junto com o personagem principal, uma jornada de amadurecimento, aprendizado e crescimento, vendo respeitadas e valorizadas a fantasia e a imaginação. E, ao mesmo tempo, acompanha uma viagem pela origem e a história da pipa, na perspectiva pessoal de Léo.

Lançada em 2012, a peça já circulou por mais de 20 cidades nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Atualmente, conta com 13 prêmios em festivais, entre eles o IX Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, em cinco categorias. A montagem também recebeu três indicações no 7º Prêmio Zilka Salaberry, e foi o único espetáculo brasileiro selecionado para o 8ª Festeca, festival de teatro que acontece em Angola, reunindo países de língua portuguesa.

O espetáculo ‘Cabeça de Vento’ também será exibido nos Teatros SESI de Macaé e Campos, dias 22 e 23, respectivamente. Mais informações sobre o evento em Itaperuna podem ser obtidas no telefone (22) 3811-9219,
 
Sistema FIRJAN - Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: