sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dados do Censo Escolar 2014 devem ser enviados até hoje

Da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto 

Termina nesta sexta-feira (15), às 23h59 (horário de Brasília), o prazo para o preenchimento dos dados do Censo Escolar 2014, que deve ser feito por meio do sistema Educacenso. Desde 28 de maio, os diretores de escolas enviam informações sobre estabelecimentos, turmas, alunos e professores de todas as etapas e modalidades da educação básica.

Após o período de preenchimento, os dados preliminares serão publicados no Diário Oficial da União. O sistema será reaberto para que, caso necessário, sejam feitas retificações no prazo de 30 dias. Nesse período, somente as escolas que preencheram o Censo Escolar poderão fazer alterações no Educacenso.

O Censo Escolar é um levantamento de âmbito nacional, feito anualmente, com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de Educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. A coordenação do Censo cabe ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Os dados coletados são usados em programas e políticas voltadas à etapa de ensino.

Nenhum comentário: