segunda-feira, 12 de maio de 2014

125 anos de Itaperuna foi celebrado em grande estilo

Multidão comparece ao Centro Poliesportivo para prestigiar shows

Foto: Marcelo Nunes
Os 125 anos de emancipação político-administrativa do município de Itaperuna, RJ, foi celebrado em grande estilo. Os shows, dentre eles, Big Band Tupy, Dudu Nobre e Trio Forrozão, arrastaram grande multidão que compareceram ao Centro Poliesportivo para abrilhantar as festividades.

As celebrações iniciaram no dia 08, quando o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, e diversas outras autoridades compareceram ao Centro Poliesportivo para oficializar a abertura da tradicional Festa de Maio.

O show de abertura ficou por conta do Pr. Luciano Moreira e Banda. Em seguida, aconteceram mais duas apresentações, com o cantor itaperunense Jamérico, revelação do Programa Raul Gil; e o show do eclético Luiz Mota, mais um itaperunense de talento.

No dia 09, no período da tarde, aconteceu o plantio coletivo de 125 mudas de árvores nativas, como parte das comemorações. Participaram do evento 125 representantes de instituições da cidade. À noite, em função da forte chuva que caiu no município, os shows foram cancelados, por motivo de segurança. Uma outra data será agendada para a realização do show com cantor Israel Novaes.

O dia 10 de maio foi bastante movimentado, desde as primeiras horas. No Centro de Convenções da UNIG – Campus V, na Rodovia BR-356, KM 01, foi realizada sessão solene em comemoração aos 125 anos de emancipação político-administrativa do município. Dentre as diversas personalidades presentes, autoridades civis, militares, eclesiásticas, representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de políticos e demais convidados. O evento foi abrilhantado com a presença do prefeito Alfredão; o presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva (Alexandre da Auto Escola); o vice-prefeito, Denilton Gonçalves Pereira (Dr. Denilton); o deputado Federal, Paulo Feijó; o deputado Estadual, Felipe Peixoto; o ex-prefeito de Itaperuna, Jair Bittencourt; e outras personalidades.

No período da tarde aconteceu o tradicional desfile, levando milhares de pessoas para a Avenida Cardoso Moreira. À noite, shows com Big Band Tupy; Banda Buum; Trio Forrozão e Forró Di Doido. Destaque para a Big Band Tupy, que surpreendeu a plateia tocando Rock, Pop, Funk, MPB, músicas das décadas de 70, 80 e 90 e muito mais.

No último dia de festa, 11 de maio, foi realizada missa campal em comemoração aos 125 anos do município e em comemoração ao Dia das Mães. As apresentações musicais ficaram por conta de Dudu Nobre, Primazia e Meninos do Forró. De acordo com o prefeito Alfredão, o balanço da festa foi satisfatório.

– Desde o início, nossa intenção foi fazer o melhor pelos itaperunenses e visitantes. Não é fácil montar uma festa deste porte, mesmo por que, há uma série de novas exigências implementadas recentemente, que precisaram ser adequadas. Nós entendemos que é difícil agradar a todos, mas, estamos felizes por que milhares de pessoas compareceram à festa e se divertiram pra valer. Parabéns Itaperuna, pelos 125 anos! - finaliza Alfredão.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna

Nenhum comentário: