domingo, 18 de maio de 2014

Projetos do Noroeste recebem o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro 2014

Grupo Cara da Rua, de Miracema, Associação de Bordadeiras, de Itaperuna, e Sementes da Capoeira, de Porciúncula, foram os vencedores do Noroeste no Prêmio de Cultura do Estado do Rio 2014

Foto: Divulgação
O prêmio foi entregue pela Secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, no auditório do Parque Lage, no Rio, e tem o objetivo de reconhecer projetos e instituições que se destacaram de alguma forma em sua região.

Foram 30 grupos que receberam o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro 2014, entre eles o Grupo Cara da Rua, de Miracema, Associação de Bordadeiras, de Itaperuna, e Sementes da Capoeira, de Porciúncula. O prêmio, que foi entregue no dia 10 de maio, colocou em evidência a diversidade de cultura que o interior do estado possui e deu oportunidade para as equipes mostrarem sua arte para artistas de todo o estado, além de terem mais visibilidade.

Saiba mais sobre os Grupos que foram premiados no Noroeste, no site do Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro: Grupo Cara da Rua (Miracema), Associação de Bordadeiras (Itaperuna) e Sementes da Capoeira (Porciúncula).

Veja abaixo a lista completa dos premiados

Primeiro dia:
Associação de Bordadeiras, de Itaperuna; grupo Cara da Rua, de Miracema
; Quilombo de Marambaia, de Mangaratiba; Defeso Cultural, de Paraty; Meeting of Favela, de Duque de Caxias; Folia de Reis Flor do Oriente, também de Duque de Caxias; Redes de Desenvolvimento, da Maré; Bienal de Música Brasileira Contemporânea; Associação Afro Jongo Caxambu Renascer, de Vassouras; e Ocupação Fábrika/Gargarulio, de Miguel Pereira;

Segundo dia:
Casa Carlos Scliar, de Cabo Frio; Oficina de Luteria, de Angra dos Reis; Cine Centímetro, Valença; Corujão da Poesia, de Niterói; Coletivo Teatral Sala Preta, de Barra Mansa; Associação de Oleiros de Itaboraí; Banda Sociedade Musical Lira de Apolo, de Campos dos Goytacazes; Fado de Quissamã; Ecomuseu Rural de Barra Alegre; e Família Clou, de Nova Friburgo.

Terceiro dia:
Sementes da Capoeira, de Porciúncula
; Grupo Teatrama, de Araruama; Sociedade Musical Camerata Rioflorense, de Rio das Flores; Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, de Rio Claro; banda Quarto do L, de Volta Redonda; Escola Livre de Cinema, de Nova Iguaçu; Cia. Holos de Dança, de Niterói; Cine Literário, do Rio de Janeiro; banda Cervical, de Macaé; e Latex - Laboratório de Artes e Teatro Experimental, de Cachoeiras de Macacu.

Nenhum comentário: