quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SENAI do Rio oferece orientação profissional gratuita na indústria


Evento apresenta as melhores oportunidades no mercado de trabalho e como se habilitar aos cursos profissionais

O SENAI do Rio realiza nesta sexta, e no sábado 29 de setembro, o evento Mundo SENAI, antigo Casa Aberta, que acontece simultaneamente em todo o Brasil. O Mundo SENAI apresenta as oportunidades da educação profissional, o universo da inovação e da tecnologia industrial, além de apontar as melhores oportunidades no mercado de trabalho, de acordo com a realidade de cada região do estado do Rio. Através de palestras e conversas com professores, os visitantes receberão orientações para a escolha da profissão. Os horários e temas variam de acordo com a unidade SENAI escolhida.

O evento é aberto ao público. Os cursos gratuitos oferecidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) estarão à disposição dos estudantes das escolas públicas estaduais, que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio.

Unidades do Norte/Noroeste participantes:
Campos;
Itaperuna; e
Pádua;

O evento é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Para participar, não é necessário fazer inscrição. Basta localizar a escola mais próxima na página www.mundosenai.com.br e conferir a programação completa com os horários e temas das palestras em cada unidade. O conteúdo também será destinado aos representantes de indústrias, através da apresentação dos cursos de Aprendizagem Industrial com prática nas empresas.
 
EVENTO: MUNDO SENAI
DATA: 28 E 29 DE SETEMBRO
HORÁRIO: DE ACORDO COM A UNIDADE SENAI ESCOLHIDA
LOCAL: EM VÁRIAS UNIDADES DO SENAI NO ESTADO DO RIO
_________________
Mais informações

Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(21) 2563-4257
imprensa@firjan.org.br
www.firjan.org.br
www.youtube.com/sistemafirjan

Twitter: @sistemafirjan

Nenhum comentário: