sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Academia do Choro" no SESI Itaperuna com o show “Tirando Pedras do Caminho”
Sentados: Carlinhos Moreira – Bandolim e Flauta e Jadinho do Sereno – Cavaquinho
Em pé: Lilito – Violão, Batista – Violão 7 cordas e Pixula – Pandeiro

Amanhã, 2, às 20 h

Criado em 2007 o grupo “Academia do Choro” é um dos poucos grupos musicais do gênero na região do noroeste fluminense.

Além de tocar os grandes nomes do choro como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth entre outros, o grupo se destaca por incluir no seu repertório composições próprias.

Comandado pelo Professor, compositor, multi-instrumentista e arranjador Carlinhos Moreira, o grupo vem fazendo shows pela região divulgando o “Choro”, primeira música urbana genuinamente brasileira.

Carlinhos Moreira foi regente da centenária Banda 7 de Setembro Miracema – RJ entre 2000 e 2004. É professor de música da Escola Municipal de Música de Miracema, pólo 2 da Escola Villa-Lobos do Rio de janeiro. Recentemente teve uma peça sua para violão solo (Cores de um Violão), gravada pelo violonista Moacyr Teixeira Neto no seu sexto CD “Tributo ao Violão”.

O Show do grupo Academia do Choro é dividido em clássicos do choro; Santa Morena, Apanhei-te Cavaquinho, Um a Zero entre outros e as inéditas composições do grupo, das quais “Tirando Pedras do Caminho” dá nome ao espetáculo.

Ingressos à venda no SESI: Inteira R$10,00 e Meia R$5,00.

2 comentários:

AngelMira disse...

Esse é um primeiro grande passo desse maravilhoso grupo. Isso faz de Miracema a capital do choro do Noroeste Fluminense.

Hélcio Granato Menezes disse...

Sem dúvida, Angeline

Talento é o que não lhes falta.