quinta-feira, 21 de julho de 2011

AISP DE ITAPERUNA CUMPRE METAS DE REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE

A Área Integrada de Segurança Pública 29 (AISP 29), em Itaperuna, é composta pelo 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e delegacias legais da região.

A área de atuação da AISP 29 inclui também os municípios de Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, São José de Ubá, Bom Jesus de Itapaboana, Cardoso Moreira e Italva .

A AISP 29 cumpriu de janeiro a junho de 2011 as metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança no Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados.

- A redução da criminalidade na AISP é atribuída à integração entre as polícias Civil e Militar - afirmou o comandante do 29° BPM, coronel James Barros.

– Nós alcançamos todos os objetivos de janeiro a junho deste ano. Neste semestre, não registramos roubo de veículos, contabilizamos apenas quatro roubos de rua e tivemos 13 casos de letalidade violenta. Depois da premiação, a tropa começou a trabalhar com muito mais empenho e nossa relação com a Polícia Civil está cada vez mais estreita, o que nos permite ter informações detalhadas sobre as operações realizadas na região – disse o comandante.

Os policiais da AISP 29 ficaram em segundo lugar na terceira etapa do programa de metas, referente ao segundo semestre de 2010, e receberam gratificação no valor de R$ 2 mil.

(Com informações da Secretaria de Segurança do RJ)

Nenhum comentário: