quinta-feira, 7 de julho de 2011

América Latina e Caribe alcançam algumas metas para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Há avanços no combate à fome, na sobrevivência de crianças e na igualdade de gênero, mas progresso é lento no combate à pobreza, educação, saúde materna, HIV e desmatamento, diz Relatório da ONU.

Cidade do México, 07 de julho de 2011 – América Latina e Caribe cumpriram as metas para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) relacionadas à redução da fome, e estão bem encaminhados na implementação dos ODMs de sobrevivência das crianças e da igualdade de gênero. O progresso não foi tão notável em outras áreas – incluindo a redução da pobreza, educação e outras metas relacionadas à saúde e à sustentabilidade ambiental, afirma um relatório da ONU.

O Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2011, lançado hoje pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, em Genebra, aponta progressos desiguais na direção da implementação dos ODMs na América Latina e no Caribe.

Continue lendo aqui.

2 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Hélcio

Com todo probresso é intristecedor ver que crimes bárbadores como assassinartos de bebês recem nascidos.

Outro dia foram gêmeos já encontrados mortos e agora uma meninha econtrado por um cachorro ao pé de uma árvore na via pública.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Hélcio Granato Menezes disse...

Luiz Carlos,

Muito entristecedoras tais notícias.

Abraços,
Helcio