sexta-feira, 22 de julho de 2011

CARDOSO MOREIRA RECEBE TANQUE PARA ARMAZENAMENTO DO LEITE
Nesta quinta-feira, 21, o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, acompanhado do prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, entregou tanque de expansão para resfriamento de leite neste município, que irá beneficiar inicialmente 40 pequenos produtores. Tal tanque, adquirido pelo Programa Rio Leite, tem capacidade para armazenar dois mil litros.

As comunidades beneficiadas são as de Santa Margarida e Cordeiro. O tanque irá atender inicialmente 40 pequenos produtores.

O secretário de Agricultura aproveitou para informar a instalação de mais um tanque para a localidade de Bananal.

– Seja através dos tanques, do Programa Estradas da Produção, que vem recuperando e fazendo a manutenção das estradas vicinais, estamos trabalhando para apoiar o município, que tem vocação agropecuária é está sabendo explorá-la para promover o seu crescimento – afirmou o secretário Christiano Áureo.

Segundo o presidente da Associação de Produtores Rurais de Santa Margarida, Clemildo Castelo da Silveira, a chegada do equipamento é um incentivo para aqueles que se dedicam à atividade. Hoje, os 12 mil litros produzidos por mês são comercializados com uma indústria de laticínios em Italva.

Em seguida, o secretário Christino Áureo, acompanhado de autoridades estaduais e municipais, participou da abertura da 19ª Exposição Agropecuária de Cardoso Moreira, no parque de exposições do município. Na ocasião, o prefeito Gilson Siqueira agradeceu o trabalho desenvolvido por técnicos da secretaria estadual de Agricultura, através da Emater-Rio e dos programas Rio Rural e Rio Genética.

(Com informações da Secretaria estadual de Agricultura)

Nenhum comentário: