sábado, 18 de abril de 2015

Fotografando na APA Miracema, nestes dias

Achei incrível a dupla e ornamentada cauda da mariposa!

Tucanuçu, marimbondo caçador e bicho esquisito que não sei o nome.O marimbondo caçador tem veneno que paralisa aranhas bem maiores do que ele. Veja o vídeo abaixo.



Bom domingo!

2 comentários:

Rachel disse...

Lindas fotos! Cada vez mais perfeitas!

A 1ª não entendi o que era...

A Borboleta muito bonita!

Mas este maribondo matando uma aranha... no meio deste lixo todo...

Deve ser maribondo venenoso ou a aranha já estava queimada, não? Parece lixo queimado... mas é um maribondo assustador!!!

Onde fotografaram este lixo? Vi na internet que estão jogando o Lixo de Miracema no acostamento da estrada e não levando para SÃO FIDÉLIS, conforme Contrato com o ÓRGÃO AMBIENTAL FEDERAL... É verdade ou fofoca?

Hélcio, podia postar suas fotos todas dos pássaros e animais já localizados por vc em nossa região? Ou fazer um Livro.

Autorizo vc a ir em minha Propriedade, somente passando no BIJUCA RAÇÕES e avisando a ele que irá lá fotografar ( está arrendada para ele e o Dê, irmão do Juarez ) e tentar ver se consegue encontrar os pássaros que tinha lá... e fotografar o meu açude também e se ainda tem aqueles marrequinhos, frangos d'água por lá? ( está na Justiça porque fiquei de 2010 a 2013 chamando o vizinho para conversar e não desviar e cortar a água + INEA + SEC. MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE do outro Governo e deste no documento, mas não foram; então tive que entrar na Justiça, já bem acabado... e foi construído e a parte de dentro da outra Popriedade comprada por ele em 1959 do Pai da D. Ana Veiga ).

Não vou lá há 1 ano, pois choro muito, pois foi muito investimento e paixão do meu saudoso Pai e depois meu... e atendia a todos abaixo até ao RIBEIRÃO DO BONITO, em Paraíso do Tobias... Se puder tirar as fotos, pago as revelações, que preciso guardar. Tenho inúmeras e muitos filmes...

Abraços, sucesso e PAZ E BEM,
Rachel Bruno

Hélcio Granato Menezes disse...

Raquel,
O vídeo é do YouTube, não é de Miracema.
O lixo produzido em Miracema é encaminhado para aterro sanitário.
Abç