quarta-feira, 1 de abril de 2015

A sexualidade anda aflorada nos dois dos “três poderes tupiniquins” da Terrinha

De padre exibindo seus dotes sexuais a juiz acusado de assédio moral 

Como se não bastasse o deplorável episódio do padre que teve imagem no wat zap vazada por sua interlocutora, na qual, sem nenhum pudor e inibição, ele exibia seus dotes sexuais, que ele pretendia ser mostrado somente pra moça mas ela vazou tudo pra internet, surge agora o caso do juiz que está sendo acusado de assédio moral e sexual (link para o jornal Dois Estados). Como diria os mais velhos, os tempos estão mudando numa velocidade incontrolável. Mas será que está mesmo ou porque não existia wat zap  e ministério público na época deles!?

Na contramão do que vem pregando o Papa Francisco, que chegou a pedir tolerância maior com os gays e à união afetiva deles, o padre da Terrinha fazia um sermão extremamente conservador, com censura a beijo na boca, etc. Mas no fundo, era tudo, literalmente, como no velho ditado: “faça o que digo, mas não faça o que faço”. Acho que tudo isso poderia ser evitado se a igreja aceitasse se atualizar aos tempos de wat zap e revisasse o Celibato. Barreiras inimagináveis vêm sendo rompidas pelo papa Francisco, porque não esta.

Ao “terceiro poder tupiniquim” da Terrinha não foi imputado nenhuma acusação sexual, mas ele insiste em retroceder ao que sempre prega e vem fazendo quando é para ganhar votos como fez, recentemente, ao romper o ciclo histórico de julgamento técnico dos desfiles de carnaval para fazer valer somente o voto popular. Mas para outros quesitos (continuando na linguagem dos desfiles carnavalescos), ele quer alterar as regras democráticas para colocar lobo pra tomar conta de galinhas. Não, não é bem assim o ditado, já estou confundindo, o certo é “lobo pra tomar conta de ovelhas” e “raposa pra tomar conta de galinhas”. Só falta o Legislativo embarcar na dele. Mas será que o Legislativo vai embarcar neste barco furado?  

Nenhum comentário: