quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sábado tem cinema a céu aberto em Porciúncula

O Cine na Estrada SESI Cultural vai estar neste sábado, 25, na Praça Antônio Amado, em Porciúncula. O cinema montado a céu aberto conta com programação gratuita para toda a família e com direito a pipoca. Serão exibidos dois longas metragens, o primeiro às 18 h para o público infantil, com o filme “AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO”, e o segundo às 20:30 h, com a película“ GONZAGA - DE PAI PARA FILHO”.

Em parceria com as prefeituras municipais, o Cine na Estrada tem como objetivo levar a sétima arte para cidades que não dispõem de salas de cinema ou que, por algum motivo, estão fechadas, além de difundir o cinema nacional com a exibição de longas-metragens premiados. De acordo com levantamento do IBGE, dos 92 municípios do Rio de Janeiro, apenas 27 possuem salas de cinema, em sua maioria localizadas na região metropolitana. 

A caravana, que conta com a execução da produtora carioca Nova Bossa, já confirmou passagem por mais quatro cidades: Trajano de Moraes (16/05), Santo Antônio de Pádua (23/05), Cantagalo (30/05) e Miracema (20/06). Outros filmes brasileiros, como “Xingu”, “Minhocas” e “O menino no espelho”, foram selecionados pela curadoria do projeto e podem variar de cidade para cidade.

FICHA TÉCNICA E SINOPSE DOS FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS EM PORCIÚNCULA: 

“AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO”
Duração: 90 minutos
Gênero: Animação
Direção: Frederico Pinto, José Maria
Ano de produção: 2014
Classificação indicativa do filme: 12 anos
Elenco: Lázaro Ramos, Milton Gonçalves, Fernando Alves Pinto, Wandi Doratiotto, Zezeh Barbosa, Sérgio Lulkin, Pedro Yan
Sinopse: Ao perder a mãe, Fernandinho de oito anos se torna um garoto solitário e com problemas de relacionamento. O pai faz de tudo para ganhar a atenção do filho, mas nada funciona até que um livro de sua infância devolve a alegria ao menino, que mergulha em uma aventura para salvar o Capitão Tormenta, personagem da obra. Nessa jornada, Fernandinho descobre a importância da leitura e do amor de seu pai. 

“Gonzaga - de pai pra filho”
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama
Direção: Breno Silveira
Ano de produção: 2012
Classificação indicativa do filme: 12 anos
Elenco: Adelio Lima, Chambinho do Acordeon, Land Vieira, Julio Andrade, Giancarlo di Tomazzio, Alison Santos, Nanda Costa, Silvia Buarque, Luciano Quirino, Claudio Jaborandy, Cyria Coentro, Olivia Araujo, Domingos Montagner, Zezé Motta, João Miguel, Cecilia Dassi.
Sinopse: Separados pela vida, unidos pela música. Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento. 


Com informações da Assessoria Técnica do Projeto: Cerejeira Comunicação

Nenhum comentário: