segunda-feira, 6 de abril de 2015

V Congresso de Panificação acontece nesta sexta-feira, na sede da FIRJAN

Evento é gratuito e terá apresentação de casos de sucesso e de pesquisa
inédita da Federação sobre comportamento de consumo nas padarias.
FIRJAN e Sianerj levarão empresários do Noroeste Fluminense ao congresso

Itaperuna, 6 de abril de 2015

A sede do Sistema FIRJAN, no Rio de Janeiro, recebe nesta sexta-feira, dia 10, o V Congresso de Panificação. O evento, gratuito, vai abordar a inovação no setor através das novas experiências nas padarias.

Haverá a apresentação de casos de sucesso e de pesquisa inédita da Federação sobre comportamento de consumo nas padarias. O evento se encerra com palestras de especialistas do Sistema FIRJAN sobre oportunidades para o setor de panificação, como linhas de financiamento com crédito facilitado, por exemplo.

O congresso é mais uma iniciativa a Federação em prol do desenvolvimento setorial e aumento da competitividade das empresas. A FIRJAN e o Sindicato das Indústrias de Alimentação do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Sianerj) levarão um grupo de empresários da região ao evento. Os interessados em participar da caravana podem entrar em contato através do telefone (22) 3811-9218 ou dos e-mails preal@firjan.org.br e jignacio@firjan.org.br.

Confira a programação completa:
 
9h30: Welcome Coffee

10h: Abertura

10h20: Lançamento da pesquisa de comportamento de consumo nas padarias do estado do Rio 
Hilda Nogueira Alves Rocha, gerente de pesquisas do Sistema FIRJAN

11h10: Inovação e experiências sensoriais: mudanças no comportamento dos consumidores e novas tendências nos ambientes e no ponto de venda
Angela Carvalho é designer reconhecida nacional e internacionalmente por suas realizações nas áreas de produto, imagem corporativa e design estratégico, desenvolve e aborda temas relevantes nas áreas do design, da cultura e do comportamento de consumo.

13h30: As novas experiências das padarias

13h30: Boulangerie Carioca
Rodrigo Ayres, sócio da Boulangerie Carioca, um lugar com ares parisienses no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, que oferece delícias de dar água na boca, ótimo atendimento e uma preocupação voltada para a felicidade sensorial de seus clientes.

14h | Emporio Jardim: um jardim pra chamar de meu
Jonas Pinheiro, gerente de criação da Packaging Brands
Empresa de branding que atua há 20 anos por meio de escritórios no Rio, São Paulo e Santiago do Chile. A empresa construiu a marca do Empório Jardim, pensada para que os clientes sentissem o espaço como uma extensão de sua casa. Para oferecer uma experiência gastronômica e visual, o ambiente recebeu iluminação indireta e intimista, além de revestimentos rústicos contrapostos com soluções contemporâneas, como neon, acrílico e cores sólidas.

14h30: Alquimia do Pão
Regina Corato, proprietária da Alquimia do Pão, tradicional padaria e choperia localizada na Tijuca. O estabelecimento vem conquistando cada vez mais clientes, através da oferta de serviços alinhados  aos desejos dos consumidores.

15h30: Recursos e oportunidades para o setor de panificação
Alessandra Cabral, chefe da divisão de Desenvolvimento Empresarial do Instituto Euvaldo Lodi 
Fabiano Gallindo, especialista em Projetos Tecnológicos do Sistema FIRJAN
16h: Encerramento

Sistema Firjan - Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: