sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ressonância móvel chega ao Noroeste Fluminense

Serviço já percorreu 27 municípios do estado, atendendo mais de 29 mil pacientes

Moradores do Noroeste Fluminense serão beneficiados pela Unidade Móvel de Ressonância Magnética do Governo do Estado, que fica em Bom Jesus do Itabapoana até o dia 14 de maio (o prazo foi ampliado para até 21 de maio).

O serviço também atenderá aos municípios de Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Laje do Muriaé, Itaperuna, Miracema, São José de Ubá, Italva, Cardoso Moreira, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Aperibé e Itaocara.

Os exames são realizados a partir do agendamento prévio, realizado pela Secretaria de Saúde de cada município com o Governo do Estado. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados e feriados, das 7h30 às 15h. Os resultados são disponibilizados para os pacientes através das secretarias municipais.
 

Inaugurada em agosto de 2010, a unidade de ressonância magnética já percorreu 27 municípios, atendendo 29.498 pacientes e realizando 35.063 exames.

Quase 170 mil exames de imagem

Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado bateram a marca de 169 mil procedimentos realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país.

Imprensa RJ

Nenhum comentário: