sexta-feira, 17 de abril de 2015

Asfalto na Roça vai pavimentar pontos críticos de estradas vicinais


A iniciativa tem o objetivo de pavimentar áreas de declives ou de grande
trafegabilidade onde os serviços de manutenção têm que ser constantes
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem) vão asfaltar pontos críticos de estradas vicinais em áreas rurais para facilitar o escoamento da produção. Chamada de Asfalto na Roça, a iniciativa tem o objetivo de pavimentar áreas de declives ou de grande trafegabilidade onde os serviços de manutenção têm que ser constantes.

A ação, que ainda está sendo elaborada pela Secretaria de Agricultura e o DER, pretende usar tecnologias de baixo custo e reduzido impacto ambiental como o asfalto borracha, entre outras alternativas.

- O programa Estradas da Produção já recuperou mais de 10 mil quilômetros de estradas rurais, mas existem pontos que precisam de investimento. Faremos uma grande economia para os cofres estaduais se colocarmos pavimentação asfáltica nesses locais, além de oferecer infraestrutura mais satisfatória para a produção - disse o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

Segundo o presidente do DER-RJ, Ângelo Monteiro, o programa Asfalto na Roça favorecerá o trabalho do produtor rural em localidades de difícil acesso.

- Com o apoio da Secretaria de Agricultura, poderemos otimizar projetos de recuperação das vias mais importantes para o escoamento dos produtos agrícolas - explicou Ângelo.

Com informações da Imprensa RJ

2 comentários:

Rachel disse...

Hélcio, sabe dizer onde é este local?

Abraços,
Rachel Bruno

Hélcio Granato Menezes disse...

Raquel, só sei o que foi escrito na postagem.