sexta-feira, 12 de julho de 2013

SENAI terá aumento de 45% no número de vagas em cursos no Noroeste Fluminense

Na inauguração da Merco Noroeste, o presidente do Sistema FIRJAN ressaltou que a região irá passar por grandes transformações em função de investimentos dos governos estadual e federal 

Na abertura da Merco Noroeste, feira multisetorial que acontece de 11 a 14 de julho no Centro Poliesportivo de Itaperuna, o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, anunciou mais vagas para qualificar mão de obra no Noroeste Fluminense.

A Federação é uma das realizadoras da feira, cujo objetivo principal é a geração de negócios e movimentação da economia regional em diferentes setores, entre eles indústria e comércio. A Merco Noroeste deve atrair em torno de 50 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento.
  
Eduardo Eugenio ressaltou o potencial de crescimento da região ficará ainda mais evidente nos próximos anos. “O Noroeste está prestes a passar por uma grande transformação, resultado de uma série de investimentos que estão sendo avaliados pelos governos federal e estadual, e que vão mudar dramaticamente a rotina de seus 13 municípios”, disse o presidente da FIRJAN.

Para acompanhar esses investimentos, a Federação está ampliando o número de novas vagas no Noroeste Fluminense. Ainda este ano, a oferta de qualificação de mão de obra aumentará 45%, saltando de 1.500 para 2.200 alunos por ano. “Estamos expandindo também o SESI de Itaperuna, para oferecer mais opções de cultura e lazer aos moradores do Noroeste”, finalizou o presidente Eduardo Eugenio.
    
O presidente destacou que a Federação ficará atenta aos impactos sociais e ambientais que esses investimentos vão trazer, ajudando a Região Noroeste a se planejar para evitar um crescimento desordenado. Por isso, foi elaborado pela Representação Regional da FIRJAN no Noroeste Fluminense o Projeto 2022, com propostas para alavancar o setor de infraestrutura, logística e saúde.

Além de Eduardo Eugenio, participaram da solenidade de abertura da Merco Noroeste o presidente Representação Regional da FIRJAN Noroeste Fluminense, Antônio Carlos Boechat; o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues; o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto; o presidente da Fecomercio, Orlando Diniz, e o presidente da Facerj, Jésus Mendes Costa

A presidente da Representação Regional da FIRJAN no Centro-Norte Fluminense, Nelci Layola, também esteve na feira.
_____________________
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500
imprensa.ita@firjan.org.br
www.firjan.org.br
www.youtube.com/sistemafirjan
Twitter: @sistemafirjan

Foto de Antônio Batalha
Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: