segunda-feira, 29 de julho de 2013

Caminhão da Rio Imagem atende pacientes de Miracema

 A cidade de Miracema, no Noroeste Fluminense, vai receber no próximo dia 29, o caminhão da Rio Imagem, o primeiro Centro de Diagnóstico por Imagem que reúne em um só lugar equipamentos de última geração para atender aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS), com exames gratuitos.

Os pacientes que precisam realizar exames como ressonância magnética, mamografia, tomografia computadorizada, doppler vascular, ultrassonografia, ecocardiografia e radiografia, precisam procurar a secretaria municipal de saúde para realizar o agendamento no sistema online do Rio Imagem.

O caminhão fica até o dia 10 de agosto e a previsão é de serem realizados 910 exames, de segunda a sábado, numa média de 70 exames por dia. O caminhão vai ficar localizado na Praça Ary Parreira, no centro da cidade.

Fonte: G1

Um comentário:

Hélcio Granato Menezes disse...

Imprensa RJ de hoje (31):
Pela primeira vez, a cidade de Miracema recebe o tomógrafo móvel da Secretaria de Saúde. A unidade itinerante vai permanecer na cidade até o dia 10 de agosto. Pacientes que residem em Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Italva, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Varre-Sai, Porciúncula, Laje de Muriaé, São José de Ubá e Itaperuna também serão beneficiados com a chegada do equipamento. A unidade será instalada na Praça Ari Parreira, próxima à Igreja Matriz. A previsão é receber 450 pacientes e realizar 500 exames.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e, aos sábados, das 7h30 às 15h. O tomógrafo móvel tem capacidade para realizar 70 exames por dia. A estrutura conta com dois aparelhos de ar condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e ainda dispõe de vestiário para o paciente.