quinta-feira, 18 de julho de 2013

Servidores de escola em Itaocara ganham dupla premiação


Unidade, contemplada com a Bonificação por Resultados, cria sistema de premiação interna

Uma das instituições contempladas com a Bonificação por Resultados este ano, o Colégio Estadual Frei Tomás, em Itaocara, fez um balanço sobre pontos positivos e negativos, e apresentou aos funcionários os resultados que foram decisivos na conquista da premiação. Entre os projetos desenvolvidos pela unidade está o "Cuidar, uma forma de educar", em que o objetivo é focar, sobretudo, no combate ao desperdício e na qualidade e criatividade na produção da merenda escolar.

- Com essa iniciativa, economizamos 30% dos gastos, mas não houve nenhum corte no fornecimento da merenda. Na verdade, a escola é uma engrenagem e todos trabalham para que as metas sejam alcançadas - destaca Luís Carlos Vieira de Almeida, diretor geral da escola.

Outro programa destacado por ele é o "Ô de casa!", que tem o objetivo de envolver alunos, funcionários e pais, esclarecendo os programas oferecidos pela Secretaria de Educação.

- Há pais, por exemplo, que pagam explicadoras, sem saber que contam com reforço escolar na unidade. A integração e o esclarecimento são fundamentais para o crescimento de todos - afirma Luís Carlos Vieira.

O diretor geral também ressaltou que, a partir do bônus, a direção da unidade resolveu aplicar uma filosofia de meritocracia na instituição, premiando os profissionais. Entre outras premiações, será sorteada uma viagem a Campos dos Goytacazes para 18 funcionários administrativos, com cinema e jantar de confraternização. Além disso, entre os 15 servidores mais assíduos será sorteado um pacote de viagem para Porto Seguro, na Bahia.

- Na realidade, isso será feito com a ajuda de parceiros, que buscamos na sociedade itaocarense - explica Luís, destacando como o pacote para Salvador foi obtido.

- Uma agência ofereceu para a direção um pacote gratuito, tudo para que fosse possível conhecer seu trabalho. Optamos por oferecer a viagem aos funcionários.

Imprensa RJ

Nenhum comentário: