sábado, 31 de agosto de 2013

A Ponte de Itaperuna deve ser liberada para o tráfego no início de novembro


DER aguarda a licitação complementar da obra, prevista para final de agosto

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) atua nas construções dos vãos de acessos à Ponte de Itaperuna em duas frentes distintas. Em uma, utiliza recursos e equipamentos próprios do órgão, e na outra, aguarda a licitação complementar da obra, prevista para o fim de agosto, para viabilizar as intervenções mais complexas, já que demanda serviços ligados à desapropriação e contenção de concreto, por exemplo. O DER colocou sua equipe da Região Noroeste Fluminense justamente para reduzir o tempo de obra. Finalizando o processo licitatório para um dos lados da ponte, cujo valor previsto gira em torno de R$ 4,5 milhões, estima-se que tudo estará liberado para o tráfego no inicio de novembro deste ano.

A equipe do DER está atuando no extremo da ponte, em direção aos bairros Aeroporto e Matadouro, deslocando equipamentos e funcionários para as atividades de aterragem, estrutura de cabeceira e pavimentação em seguida. Já o processo que está em vias de ser licitado fica no vão em direção ao bairro Frigorífico e Carulas, com particularidades que exigem mais investimentos, como desapropriações, aterros com cortinas de concretos, serviços complementares na estrutura de cabeceira, devido ao terreno neste ponto ter maior desnível.

A parte central da ponte sobre o Rio Muriaé ficou pronta em meados de abril. Este empreendimento estadual visa encurtar o caminho entre importantes bairros de Itaperuna e melhorar estrategicamente o fluxo agronegócios da região.

Com informações da Imprensa RJ

Nenhum comentário: