quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Natividade sedia Conferência Regional de Meio Ambiente no Noroeste

Governo entregará para prefeitos planos para a preservação da Mata Atlântica nas cidades de Natividade e São José de Ubá

O Governo do Estado participa, nesta sexta-feira (9/8), da cerimônia de abertura da Conferência Regional de Meio Ambiente no Município de Natividade, no Noroeste Fluminense. Na solenidade, será entregue aos prefeitos os Planos Municipais de Conservação e de Recuperação da Mata Atlântica de Natividade e de São José de Ubá. O secretário Carlos Minc participa da abertura do evento.

Os Planos Municipais de Conservação e de Recuperação da Mata Atlântica são instrumentos de planejamento e gestão que visam à conservação e à recuperação do bioma Mata Atlântica numa região que possui alto potencial de expansão de áreas verdes e de implementação de políticas econômicas que beneficiem o produtor que mantiver a floresta em pé.

Os planos apontaram que os 14 municípios do Noroeste Fluminense possuem 62,5 mil hectares de Mata Atlântica – 14% de suas áreas totais somadas. Além disso, têm potencial de reflorestamento de 74,9 mil hectares.

Organizada pelo Conselho de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Noroeste Fluminense (Cosemma – NF), a Conferência Regional de Meio Ambiente abordará o tema Gestão de Resíduos Sólidos. O encontro, que deverá reunir os 15 prefeitos da região, é uma preparação para as conferências estadual e nacional de Meio Ambiente.

A conferência tem por finalidade contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco em produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais provocados pelo descarte inadequado de lixo e na geração de emprego e renda no setor de coleta reciclagem e tratamento de resíduos sólidos.
Imprensa RJ

Nenhum comentário: