quarta-feira, 30 de maio de 2012

LUIZ CARLOS MARTINS PINHEIRO 



Conheci Luiz Carlos na internet. Pessoalmente, tive com ele duas ou três vezes, no máximo. O início da convivência não foi muito perfeita, tínhamos posições políticas, digamos assim, quase antagônicas.

Apesar das divergências políticas, descobrimos o valor mútuo do humanismo de cada um. Isto foi possível com a convivência que tivemos numa empreitada em comum: pesquisa da biografia dos personagens que deram nome a logradouros de Miracema, na qual Luiz Carlos era o coordenador. Para quem não sabe, Luiz Carlos, juntamente com a professora Ricarda Alvim, iniciaram a obra “Logradouros de Miracema”, como ele mesmo conta aqui.

No blog O Vagalume, a Angeline fez um breve e conciso resumo do que Luiz Carlos representou e representa para os integrantes do grupo, que, com ele, construiam a obra “Logradouros de Miracema”.

Luiz Carlos, foi o maior comentarista deste blog, sempre procurou incentivar, mesmo divergindo da postagem. Quando iniciei com as postagens de fotos das aves de Miracema, ele sempre cobrou foto do martim-pescador, seu pássaro predileto.

Em homenagem ao meu amigo, foto do pássaro que ele mais gostava, clicado na cidade que ele amava, Miracema:


2 comentários:

Angeline disse...

Hélcio,
Acabei não podendo estar no enterro. Mas, enfim, foi um perda importante. Esse pássaro tinha um significado especial para ele, porque é o símbolo de uma das famílias dele "Martins".

José Olinto Xavier disse...

Gostaria saber se Luis editou um artigo enviou para mim chamado "Nação Puri"
Jose Olinto