quinta-feira, 10 de maio de 2012

DEFESA CIVIL INAUGURA REGIONAL NO NOROESTE FLUMINENSE

Na quarta-feira passada (9) foi inaugurada em Itaperuna a Coordenadoria Regional da Defesa Civil do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

A inauguração foi feita pelo secretário de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Coronel Sérgio Simões, em solenidade onde estiveram presentes prefeitos e secretários municipais de Defesa Civil, bem como militares do Corpo de Bombeiros das regiões Norte/Noroeste fluminense.

A nova Coordenadoria Regional será comandada pelo Tenente Coronel Douglas Paulich Junior, que já trabalhou no comando do 21º GBM em Itaperuna e foi presidente do Conselho dos Gestores Municipais da Defesa Civil das Regiões Norte/Noroeste fluminense. O Tenente Coronel Douglas acumula experiência na região em questões de desastres naturais e constantes cheias dos rios Muriaé, Carangola, Pomba e Paraíba do Sul.

Na ocasião, o secretário Coronel Sérgio Simões foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Itaperuna com o título de Cidadão Itaperunense e também foi condecorado pelo prefeito Fernando da Silva Fernandes, o Paulada, com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados a Itaperuna. Os prefeitos do Noroeste também homenagearam o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros por sua ação na região.

“Eu tenho que agradecer muito ao prefeito de Itaperuna, Fernando Paulada, por sua colaboração com a Defesa Civil do Estado, pois esta Regional, com toda esta infraestrutura, é a melhor do Estado do Rio de Janeiro e isso devemos a ação e a seriedade com que tratou Itaperuna para atender aos anseios desta corporação”, disse Sérgio Simões em seu discurso.

Com informações da Rádio Itaperuna AM 1410.

Nenhum comentário: