quinta-feira, 3 de maio de 2012


Artesanato de Porciúncula e Natividade no 3º Congresso Fluminense de Municípios
 

Peças de artesanato de diferentes técnicas e de diversas regiões estão à venda no 3º Congresso Fluminense de Municípios, aberto nesta quinta-feira (3/5) no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. Os trabalhos estão no estande do programa RIOSOLIDARIO em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, que coordena o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro.

Cestarias, bordados, objetos de barro e trabalhos com pintura em tecidos são algumas das peças. Os trabalhos são de Natividade, Porciúncula, Angra, Piraí, Paraíba do Sul, Rio, Petrópolis, Teresópolis, Araruama e Santa Maria Madalena, entre outros municípios. O estande tem 50 metros quadrados.

- Nos últimos anos, o artesanato tem se configurado como gerador de renda para centenas de famílias do Estado do Rio de Janeiro. A qualidade dos produtos do artesanato fluminense vem melhorando ano a ano. É um bom momento para o carioca, o fluminense, adquirir um belo produto do estado do Rio de Janeiro - afirmou a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio.

Com entrada grátis, o 3º Congresso Fluminense de Municípios termina nesta sexta-feira (4/5) e é promovido pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro.

Fonte: Imprensa RJ

Nenhum comentário: