sexta-feira, 11 de abril de 2014

Governo entrega 23 vans para transporte de pacientes e 14 viaturas para o 29º BPM no Noroeste Fluminense


O governador Luiz Fernando Pezão entregou nesta quinta-feira (10), em Itaperuna, 23 vans para os municípios do Noroeste: Aperibé (2), Bom Jesus de Itabapoana (2), Cambuci (2), Italva (2), Itaocara (2), Itaperuna (2), Laje de Muriaé (1), Miracema (2), Natividade (2), Porciúncula (2), Santo Antônio de Pádua (2), São José de Ubá (1) e Varre-Sai (1).

As vans têm o objetivo de melhorar a mobilidade de pacientes que precisam se deslocar de suas cidades para serem submetidos a tratamento médico. Os carros, que contam com 16 lugares e ar-condicionado, e tiveram o custo unitário de R$ 98.895,02, chegam aos municípios regularizados e com os termos de doação assinados pelas prefeituras. O documento de arrecadação (DUDA) dos veículos é pago pela Secretaria de Saúde. Em contrapartida, os municípios se responsabilizam pelo seguro, manutenção e alimentação dos pacientes, nos casos de viagens que ultrapassem quatro horas de deslocamento. 

Também foram entregues 14 novas viaturas para o 29° BPM (Batalhão de Polícia Militar). Localizada em Itaperuna, a unidade atende a nove municípios do Noroeste. A frota do batalhão está sendo totalmente renovada, já foram entregues 32 viaturas, incluindo as 14 desta quinta-feira, de um total de 45 veículos.

Com informações e foto da Imprensa RJ

Nenhum comentário: