terça-feira, 1 de abril de 2014

FIRJAN aponta tendências no Giro Moda em Itaperuna

Analistas do SENAI Moda Design confirmaram tendências para o Verão 2014/15 e apresentaram o preview do Inverno 2015

Itaperuna, 31 de março de 2014
Empresários e profissionais do setor de moda e confecções da região foram ao Teatro SESI Itaperuna, na noite de sexta-feira, 28 de março, participar de mais uma edição do Giro Moda, evento promovido pelo Sistema FIRJAN, por intermédio do SENAI Moda Design.

Com os resultados obtidos pela equipe após pesquisas em desfiles, feiras e vitrines das principais capitais europeias, analistas do SENAI Moda Design apresentaram nessa edição as confirmações de tendências para o Verão 2014/15 e o preview do Inverno 2015.

Em sua apresentação, a analista de Moda Milena Cariello mostrou os destaques de cores, materiais, estampas e padronagens em alta no verão europeu para inspirar empresários na produção das peças para a próxima coleção. Entre as novidades aparecem tênis em composições de looks mais sofisticados e estampas de margaridas, aposta das principais grifes internacionais.

Já itens que viraram hit da moda nacional, como o top cropped e o jeans “detonado”, ganharam novas variações, considera a analista. “O top cropped foi visto combinado com uma peça inferior de cintura mais alta, não havendo necessidade de se mostrar a barriga, e o jeans ‘detonado’ com outra camada, sem aparecer a pele embaixo dos rasgados”, explica.

Dos tecidos que farão sucesso no Inverno 2015, as passarelas da Europa apontam o tweed como uma das grandes apostas, avalia a analista de Moda Brenda Tostes: “O tweed tem tudo parece ser o ‘queridinho’ desse inverno, seja o clássico, o colorido, o metalizado, com aplicações, e também no jeans”. Tendência do Verão 2015, o branco minimalista segue em alta na cartela de cores do inverno, que terá ainda outros tons neutros, como gelo, bege e rosa pálido, em destaque.

Brenda apresentou também tendências de Lingerie, linha que corresponde à maior parte da produção regional do Noroeste Fluminense, para verão e inverno, segmentando inspirações para diferentes personalidades e estilos femininos. “No geral, é possível ver peças com muita ênfase em detalhes, principalmente nas costas”, destaca.

Ainda no evento, a analista de Modelagem do SENAI Moda Design, Maria Aparecida Ferreira, palestrou sobre noções gerais de Moulage, técnica de modelagem tridimensional, cujos moldes são feitos sobre um manequim. Em seguida, apresentou o processo de criação de uma saia modelo godê, peça apontada com um dos pontos fortes para o Inverno 2015 nos desfiles, utilizando a técnica. 

Assessoria de Imprensa Itaperuna
 

Nenhum comentário: