terça-feira, 15 de abril de 2014

SENAI: Inscrições abertas para 180 vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância no Noroeste

Podem participar pessoas com no mínimo 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio.

O Sistema FIRJAN está com inscrições abertas para 3.485 vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância do SENAI em todo o estado do Rio. Das vagas, 180 são para encontros presenciais nas unidades SENAI de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, aos sábados.

As 100 oportunidades para Santo Antônio de Pádua são distribuídas nos cursos de Assistente de Logística (40), Auxiliar de Eletricista Predial (20), Eletricista de Automóveis (20) e Mecânico de Manutenção de Motocicletas (20). Já em Itaperuna, são 80 vagas disponíveis, sendo 20 para cada um dos seguintes cursos: Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Mecânico de Manutenção de Motocicletas e Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto.

Podem participar pessoas com no mínimo 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 19 de maio, através do site www.cursogratuitosenairio.com.br.

Depois de se inscreverem, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 23 de maio, a partir das 13h, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para a matrícula no SENAI, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda.
Os cursos estão previstos para iniciar na primeira quinzena de agosto. Nesta modalidade de ensino, os alunos têm aulas teóricas em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no SENAI em que foi feita a matrícula.

Em Itaperuna, o SENAI está localizado à Avenida Zulamith Bittencourt, 190, Centro, e em Pádua à Avenida João Jasbick, 740, bairro Aeroporto. Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou www.cursogratuitosenairio.com.br.

Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: