sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ninguém merece passar por um martírio deste


Venhamos e convenhamos, colocar por conta do carnaval, e com esta antecedência toda, caixas de som nos ouvidos dos moradores da rua Direita tocando músicas que não escolhemos para ouvir, se é que queremos escutar alguma música, durante a maior parte do dia, é no mínimo um desrespeito inconcebível a paz que se deseja que haja dentro de um lar.

Pois é, o carnaval deste ano está marcado para o dia 4 de março e já estão lá nos postes da rua Direita as tais caixas de som infernizando a vida de quem mora, ou mesmo trabalha, nas imediações. Com o calor que tem feito em Miracema, fechar as janelas da casa para inibir um pouco a entrada de som externo é impraticável.

Quem promove um desrespeito desses, devia, no mínimo, ser condenado a ter o mesmo tratamento dentro de sua residência para compreender melhor a insalubridade que este malefício pode causar nas pessoas. 

Ninguém consegue na santa paz que requer certas atividades que fazemos dentro de casa, executá-las sem a interferência das inoportunas músicas e propagandas provenientes destas inconvenientes caixas de som.

Além do mais, as músicas não são de boa qualidade e as pouquíssimas propagandas comerciais veiculadas nos intervalos são, como as músicas, exaustivamente repetidas durante o tempo todo. Haja paciência. Vou embora pra Passárgada. Se pelo menos colocassem música clássica para melhorar o humor das pessoas geralmente prejudicado pelo excessivo calor, mas aí seria pedir demais!

Nas semanas que antecederam o Natal, foi a mesma coisa. Havemos de entender que a rua Direita não é a rua da Alfândega. Nesta existem moradias enquanto naquela há somente pontos comerciais.

Nenhum comentário: