terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Faetec oferece vagas para cursos profissionalizantes nas unidades do Noroeste

Link para postagem sobre vagas na primeira rodada 2015

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, abre a partir desta terça-feira, 21, inscrições para 123.687 vagas em cursos profissionalizantes em todo o estado do Rio. As inscrições encerram em 4 de fevereiro.

No Noroeste Fluminense, seis unidades oferecem 4.570 vagas, conforme a tabela abaixo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link "Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional". Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deve ser Informática ou na área de Idiomas. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 92 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

Para se candidatar é preciso ter a idade mínima que varia de 14 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o Ensino Fundamental completo. Todos os cursos têm duração de 12 e 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 6 de fevereiro, a partir das 9 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.

Link para as NORMAS DE INGRESSO, POR MEIO DE SORTEIO, PARA PROCESSO SELETIVO DE VAGAS AOS CURSOS

Nenhum comentário: