segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

American Blend Tobaccos confirma instalação de fábrica em Miracema

Inicialmente, a American Blend pretende instalar a unidade beneficiadora de cereais e fábrica de cigarros artesanais. Mais tarde será instalada a fábrica de cigarros em escala industrial.

A unidade beneficiadora de cereais a ser construída em Miracema vai proporcionar a criação de 35 empregos diretos. Com a instalação da fábrica de cigarros, cerca de 60 empregos diretos devem ser gerados no município.

A American Blend tem a matriz instalada no município de Coimbra, MG (a 70 km de Muriaé), e filial em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas, onde está localizado o complexo industrial, com 2.760 m2 de área coberta.

A confirmação da vinda da fábrica para Miracema ocorreu na reunião que o prefeito Juedyr Orsay teve com os diretores da American Blend na quinta-feira passada, 23, em Visconde do Rio Branco. No dia seguinte da reunião, técnicos e o diretor regional daquela empresa estiveram em Miracema para visitar o local da instalação das fábricas, o Polo Industrial II.

Amanhã, 28, diretores da American Blend vão estar em Miracema para conhecer o município.

Com informações dos sites da PMM e American Blend

5 comentários:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Com suas fotos de pássaros lindos, paisagens maravilhosas, acompanhamento de visitas a fazendas há já um bom tempo, pensando se em turismo ecológico em nossa Miracema, já conhecida como um Município Ecológico...

... estou pasma com a liberação pelo INEA e a Secretaria do Meio Ambiente, de instalação de uma Indústria Fabricante de Cigarros!!!

Na contramão do País e do Mundo, que está conseguindo vitórias com um custo suado em prol da SAÚDE DO POVO USUÁRIO DOS CIGARROS E DOS QUE INALAM A FUMAÇA DESTES SEM QUERER, gerando muitas doenças e gastos imensos com tratamentos e muitas MORTES SOFRIDAS... vejo nossa Miracema por 35 empregos, esquecendo ou IGNORANDO todas as conquistas conseguidas até agora por nosso Município e País!!!!

É para chorar? Não sei mais que sentimento me domina...

Abraços e obrigada por trazer isto para discussão, Hélcio,
Rachel Bruno

Anônimo disse...

A indústria de cigarros não polui mais do que qualquer outra indústria. A atividade é legal da mesma forma que a indústria de bebidas alcoólicas. Tem gente que confunde alhos com bugalhos.

João Miguel

Rachel Bruno Siqueira disse...


Uma Miracema que LUTA HÁ ANOS pela QUALIDADE DO SEU MEIO AMBIENTE E DE SUA SAÚDE GERAL: Aumento da arborização, proteção das nascentes, limpeza dos Ribeirões Santo Antônio e do Bonito, conscientização de nós Produtores Rurais na Conservação das Matas e Nascentes, Córregos, Açudes, Lagos... Construção do Parque Ecológico e pessoas usufruindo para caminhadas saudáveis, Horto Florestal; Luta dos Administradores e Médicos junto com Funcionários para perdermos o HOSPITAL DE MIRACEMA e continuar referência em Miracema; Construção de um CENTRO CARDIOLÓGICO com excelentes Médicos, Abertura de uma CLÍNICA OFTALMOLÓGICA que faz todo tipo de atendimento, incluindo inúmeras cirurgias de Olhos etc.....

Quanto ao Álcool, droga também, não é feita campanha contra pelo dinheiro de imposto que o governo ganha, número de desempregos, " apadrinhados "... mas sabia que OMS já qualificou o ALCOOLISMO como DOENÇA? E sabe por que não se divulga? Quebra quem?

Sr. João Miguel, luto por coerência em nossas atitudes e não por dinheiro a qualquer preço, no caso vender a " MORTE " em troca de 11 empregos.

Eu penso muito maior e muito à frente.

Leia e registre o que falo aqui: COERÊNCIA, ÉTICA, RESPONSABILIDADE, RESPEITO, CIDADANIA!

Atenciosamente,
Rachel Bruno

Anônimo disse...

Ola pelo que saiba não nenhuma poluição diante de uma Fabrica de Cigarros, acho muito boa a iniciativa de empresários investirem em Miracema, não só trazendo a Fabrica de Cigarros,mas também outras empresas.
Quanto ao cigarro se fosse tão ruim assim o Governo brasileiro já teria fechado a Souza Cruz no sul do país.
Vejo a vinda de uma industria como progresso e aumento na economia da cidade.

Unknown disse...

penso que as pessoas deveriam se preocupar com outros assuntos mais oportunos e deixar quem quer trabalhar e ganhar a vida honestamente