quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tomógrafo móvel do estado chega a Miracema para atender Noroeste Fluminense

Atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Equipamento atenderá demanda de 13 cidades do interior do RJ.

O serviço de Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde chegará nesta quinta-feira (16) ao município de Miracema. Instalado na Praça Ari Parreira (praça da Igreja Matriz), no Centro, o equipamento também atenderá à demanda de mais 13 municípios do Noroeste Fluminense: Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, Laje de Muriaé, São José de Ubá, Italva e Cardoso Moreira. A unidade itinerante permanece na cidade até 01 de fevereiro. A previsão é atender 450 pacientes e realizar 500 exames.

O atendimento no município será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 15h. O Tomógrafo Móvel tem capacidade para realizar 70 exames por dia.

Agendamento do exame
 
Os agendamentos dos serviços de tomografia são feitos pelas secretarias municipais de Saúde, que recebem o pedido médico do paciente, encaminham a planilha com as demandas para o serviço da SES e informam os pacientes sobre a data, hora e local do procedimento. Quem tem celular, recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Após um período de 10 a 15 dias úteis, o município entrega os resultados ao paciente para que sejam encaminhados ao seu médico.

Com informações do G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário: