terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Le Phauta amplia investimentos em Miracema

Em 2010, a empresa Le Phauta investiu R$ 850 mil na produção de manufaturados de papel no município de Miracema e gerou 11 empregos diretos.

Em 2014, a empresa vai ampliar suas atividades no município com investimentos de R$ 2,5 milhões na aquisição de novas máquinas e equipamentos, e gerar 90 empregos diretos.

O novo investimento da empresa no município foi motivado pelo benefício fiscal amparado pela Lei nº 5.636, de 2010 (dispõe sobre a redução do ICMS de 19% para 2% em setores e municípios considerados estratégicos para receberem novos investimentos). O beneficio tributário concedido a Le Phauta foi aprovado na primeira reunião de 2014 da Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (CPPDE).

- Alguns municípios precisam de atrativos para terem novos empreendimentos chegando. Os incentivos tributários são uma das estratégias utilizadas para induzir esses investimentos, promovendo a descentralização e a diversificação da economia no Estado do Rio de Janeiro - afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, que preside a comissão, integrada também por representantes de outras secretarias de Estado, como a Fazenda, Trabalho, Ambiente, Planejamento, Casa Civil e Agricultura.

- São pequenos empreendimentos que fazem girar a roda da economia local e estimulam a criação de polos econômicos regionais - avalia o secretário Julio Bueno.

Com informações da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico

Nenhum comentário: