sábado, 25 de janeiro de 2014

Barros Móveis, de Aperibé, ganha o prêmio Faz Diferença do O Globo

A empresa concorreu na categoria Desenvolvimento do Rio


Na cidade de Aperibé, uma pequena fabricante de móveis sob medida se destaca no Noroeste do Estado. Comandada pelo casal Alexandre e Janete Barros, a Barros Móveis investe na formação profissional e na modernização da fábrica.

A mão de obra é o maior desafio, segundo Janete. Hoje, dos 40 funcionários, 38 foram formados na fábrica, localizada na própria fazenda da família, na área rural de Aperibé, e fundada há 24 anos. Como o pai de Alexandre tinha um estoque de madeira, amigos do casal começaram a pedir encomendas de mesas e cadeiras. Foi assim que a Barros Móveis começou a crescer. Depois, vieram os armários, as esquadrias e os clientes corporativos.

- A maior parte dos pedidos vem do Rio e de Niterói. Mas estamos sempre nos atualizando. De dois anos para cá, a madeira maciça perdeu espaço para o MDF (painel de fibra de madeiras). Por isso, tivemos de comprar novas máquinas automatizadas, que colam e cortam, permitindo um acabamento melhor. Ganhamos mais eficiência e qualidade - afirma Janete.

Ela explica ainda que para os próximos anos o uso do MDF para ambientes como cozinhas e banheiros vai aumentar: - Já começam a chegar no mercado MDFs resistentes à umidade. Essa é a nova tendência. Temos de estar sempre acompanhando essas mudanças.

Concorreram

Charques GMA de Itaperuna
Companhia Siderúrgica Nacional

Com informações do Globo de hoje

Nenhum comentário: