sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Estrada de acesso ao aterro sanitário de Pureza será tema de reunião do Consórcio Noroeste com o governador Cabral



Em reunião realizada nesta quarta-feira (15) no Cine Teatro João Coelho, em São Fidelis, para tratar de assuntos relacionados aos aterros sanitários da região, estiveram presentes prefeitos ou representantes dos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e São José de Ubá.

Entre os temas tratados na reunião, ficou acertado agendamento de reunião com o governador Sérgio Cabral para tratar da pavimentação da estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário de Pureza, 3º distrito de São Fidelis.

Inicialmente estavam previstos a formação de dois consócios para administrar os aterros sanitários de Pureza e Itaperuna. Mas por questão de contenção de custos ficou acertado que apenas um consócio irá administrar os dois aterros. O Consórcio Noroeste, atualmente presidido pelo prefeito de São Fidélis Luiz Fratane, irá administrar os dois aterros. O Aterro de Pureza está praticamente concluído, enquanto o de Itaperuna está por ser construído.

Estando os dois aterros sanitários prontos, os municípios usuários serão:

Pureza - Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Italva, Aperibé, Cardoso Moreira e São Fidélis.

Itaperuna - Laje do Muriaé, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Porciúncula, Varre Sai, Miracema e Itaperuna.

Com informações e foto do Blog Rádio Itaperuna AM

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Helcio, acrescentando informação a sua matéria alertei os prefeitos presentes sobre o subsidio prometido pelo primeiro ano de despejo no aterro, até no próximo ano vir a compensação via icm's ecológico.Tem que ser fora do programa compra de lixo tratado do INEA senão esbarrará nos municípios que ainda estão com problemas no CAUC.E Miracema já está incluido no aterro de São Fidélis ( mapa do INEA)

Boa matéria.