sexta-feira, 11 de outubro de 2013

União passa aeroporto de Campos dos Goytacazes à prefeitura

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O governo federal repassou o Aeroporto Bartolomeu Lisandro para a administração municipal de Campos dos Goytacazes. É a primeira vez que a União passa um aeroporto que era administrado pela Infraero a uma prefeitura. O ato ocorreu hoje (11), por meio da assinatura de um convênio de delegação, entre o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

O governo federal decidiu pela transferência do aeroporto por considerar que ele é estratégico para o desenvolvimento do norte fluminense e concluiu que a administração municipal teria condições de gerenciar a estrutura melhor do que a Infraero.

De acordo com nota distribuída pela SAC, o aeroporto poderá ser assumido pela iniciativa privada, mediante concessão por licitação. Pretende-se transformar o espaço em um aeroshopping, com lojas para oferta de produtos e serviços. O aeroporto de Campos opera atualmente quatro voos diários da Azul/Trip, entre as 6h e as 23h, na rota Rio-Campos. Segundo a Infraero, entre janeiro e agosto deste ano, passaram pelo aeroporto 86.145 passageiros, o que representou um grande crescimento sobre o mesmo período de 2012, quando foram registrados 37.465 passageiros.

Nenhum comentário: